Algumas manias femininas que podem trazer problemas para a saúde

Algumas mulheres possuem algumas ‘manias’ ou costumes que mesmo sem saberem, podem desencadear em uma série de problemas para a própria saúde. Infecções, problemas estomacais, problemas na pele, dentre outros podem ser evitados caso se tenha mais atenção no seu cotidiano. Quais são essas manias? Quer saber?

Dentre algumas manias, as principais são: dormir com maquiagem, pendurar calcinha usada no Box do banheiro, lavar a calcinha no próprio banheiro, dentre outras. Essas ações, geralmente, são as responsáveis por algumas infecções e outros problemas.

Mas, existe solução. Confira abaixo algumas dicas de como proceder para evitar problemas a sua saúde. Acompanhe:

saude-mulher

- Para quem tem o costume de lavar a calcinha e deixá-la pendurada no Box, o mais importante é evitar essa prática. As roupas íntimas devem ser lavadas em local adequado e jamais deixadas no banheiro, mas, caso a lavagem seja feita no banho, é fundamental lavá-la com sabonete neutro de glicerina. Lembre-se: Deixá-las secando no banheiro pode favorecer a proliferação de fungos, gerar problemas tanto na genitália feminina quanto infecções internas visto que a umidade, quando associada ao calor, torna-se um verdadeiro vilão para a saúde íntima das mulheres. Por isso, é importante evitar tal ação.

Atenção: Mesmo que a calcinha esteja enxuta é preciso não deixa-la no banheiro, pois ela pode atrair fungos e provocar infecções.

- Outro problema é o fato de muitas mulheres dormirem com absorvente interno. O tempo de uso do absorvente não deve ser superior a oito horas. Mas, como nos primeiros dias da menstruação o fluxo é mais intenso, o absorvente pode não dar conta da absorção e, por isso, deve ser substituído.

- Dormir com maquiagem também é outro problema. A pele, principalmente a pele das mãos e do rosto devem ser lavadas constantemente devido à sujeira do dia a dia. Quando você dorme com maquiagem, sua pele fica suja e cheia de impurezas e, desta forma, o surgimento de manchas, espinhas e cravos passam a ser mais constantes. Para evitar, ao chegar em casa, você deve tomar um banho para retirar todas as impurezas e, se possível, passe um hidratante no corpo. Isso é ideal para proporcionar um tratamento da pele enquanto você dorme. Lembre-se: No mercado existem vários produtos voltados para o uso enquanto você dorme. Mulher! cuide-se! Se colocar em prática esses cuidados, certamente poderá se livrar de muitos problemas com sua saúde íntima e do corpo

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

No comments yet.

Leave a Comment