Aprenda a plantar morangos em casa

A plantação do morango é muito comum no Brasil, a fruta é uma das mais comuns das estações da primavera e verão no país. Alguns pesquisadores consideram o morango um dos produtos agrícolas mais contaminados por agrotóxicos no Brasil, pois ele é muito sensível às pragas e os agricultores tentam combatê-las utilizando produtos muito fortes.

Mas você pode fazer uma cultura de morangos em sua casa ou até em seu apartamento, e fugir dos agrotóxicos que contaminam os que são comprados em feiras e em supermercados, ele pode ser plantado em pequenos espaços e até mesmo em pequenas jardineiras quando se mora em apartamentos.

Para plantar morango em casa você precisa selecionar um espaço no jardim de pelo menos 40 x 30 cm, ou comprar uma floreira de pelo menos 80 centímetros de comprimento por 20 cm de largura, ou também um cachepô com as mesmas medidas.  Também compre uma manta bidim, que ajuda a reter a umidade se for em vasos a plantação; você precisará de argila expandida ou cascalho; terra preta adubada; serragem e as mudas para morango que você pode comprar em casas de produtos agropecuários ou em viveiros.

plantar-morangos

Para montar na floreira ou cachepô coloque a argila expandida, a manta bidim e pelo menos 15 cm da argila, coloque as mudas e por último coloque a terra preta adubada em volta das raízes da planta e finalmente coloque a serragem em volta das folhas na terra para evitar o contato dos morangos com a umidade, pois eles podem apodrecer dessa forma.

Para plantar o morango no jardim, a diferença é que não será utilizada a manta e nem o cascalho, você coloca a terra preta adubada na área escolhida, primeiramente afofando bem a terra antes de colocar a terra preta e coloque as mudas e depois coloque também a serragem que protege os frutos quando os mesmos nascem.

Os morangos são muito sensíveis, por isto ao lidar com eles é importante que você tenha muito cuidado, preservando a fruta e também a plantinha

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

One Response to “Aprenda a plantar morangos em casa”

  1. Eduardo
    02/10/2012 at 7:45 am #

    Gostaria de saber se posso transplantar as mudas depois que já deram flores.

Leave a Comment