Dicas para aproveitar o carnaval com segurança e cuidar da saúde

A maior festa popular do Brasil está chegando! Estamos nos referindo ao Carnaval. Ele sempre atrai multidões e faz com que o brasileiro tenha àquela sensação de férias, diversão e liberdade. Quem não gosta de curtir uma festa como essa, não é mesmo?

Durante os quatro dias de carnaval, você pode festeja-lo em várias cidades do país. Em Olinda, Recife, Rio de Janeiro e Salvador as comemorações são mais intensas, principalmente nas cidades de Pernambuco e Bahia. Falando em festa, muitas pessoas esquecem de algo que é de extrema importância: Os cuidados com a saúde durante o carnaval!

Além de se prevenir da violência pública que aumenta bastante durante as atividades carnavalescas, outros cuidados devem ser considerados. Infelizmente, muitos brasileiros e turistas estrangeiros são vitimados por algum tipo de violência ou crime devido à falta de cuidado. Como no carnaval é comum multidões se reunirem, problemas sempre acontecerem. O ideal é que você tome alguns cuidados como:

- Evite sair com muitos documentos. Brinque o carnaval apenas com seu documento de identidade (RG).

- Não saia de casa com grandes quantidades de dinheiro; Leve apenas o necessário para a compra de lanches, passagens.

carnaval-seguranca

- Evite exibir máquinas fotográficas e celulares. Para registrar seus momentos de diversão, procure fazer de forma discreta.

- Em relação à saúde, muitas pessoas esquecem de dar a devida atenção a mesma visto que a sensação de liberdade e curtição parece ser priorizada neste período. Não esqueça: É preciso que você tome bastante água. Já o consumo de bebidas alcoólicas deve ser moderado.

Atenção: Para cada copo de cerveja, por exemplo, o ideal é tomar dois de água.

- Você precisa tomar cuidado com a exposição da pele ao sol, pois os raios ultravioletas podem causar sérios danos à saúde como o câncer de pele, por exemplo. Além disso, você pode sofrer queimaduras que, devido ao consumo de álcool ou distração com a festa, podem não ser sentidas na hora.

- Evite o consumo de drogas, pois no carnaval este é um dos maiores fatores que ocasionam mortes e prisões.

- O sexo deve ser feito com total proteção a fim de que se evitem as doenças sexualmente transmissíveis, bem como o HIV/AIDS.

Portanto, tomando esses e outros cuidados, certamente você terá um carnaval mais tranquilo e divertido.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

One Response to “Dicas para aproveitar o carnaval com segurança e cuidar da saúde”

  1. 23/02/2012 at 8:52 am #

    adorei as dicas.
    obrigado!

Leave a Comment