Seu celular molhou? Veja algumas dicas para recuperá-lo

Para aqueles consumidores menos desavisados que não prestam muita atenção nas recomendações e orientações descritas nos manuais de seus aparelhos de celular, aqui vai uma dica importante: mantenha seu aparelho longe de umidade e de locais molhados.

Levar o celular para dentro do banheiro e deixá-lo em cima da pia ou de algum compartimento do box ou banheira não é correto. Esse tipo de situação só vai fazer com que as chances de seu celular cair na água ou molhar de alguma forma as partes importante aumentem e muito. A própria umidade do banheiro já poderá ser prejudicial.

Problemas com quedas e com aparelhos que foram molhados acidentalmente, são as principais causas de danos irreversíveis nesses aparelhos.  Mas, como acidentes acontecem, saiba o que você deve fazer se o seu aparelho cair na água ou algum líquido cair acidentalmente em cima do teclado ou sobre a bateria.

celular-molhado

Nestas situações, você deverá desligar de imediato o aparelho. Tire a bateria e não espere pelo encerramento do sistema como de costume, não há tempo para isso. É preciso evitar que o líquido entre no aparelho e faça um curto entre as placas do circuito, por isso não pense duas vezes e arranque logo a bateria do celular.  Deixe depois o líquido escorrer e pegue um pano absorvente limpo e seque todo o aparelho com muito cuidado. Tente enxugar todo o aparelho, mesmo onde você observar que a água já infiltrou, o excesso pode piorar a situação.

Depois deixe o aparelho secar bem mas não o coloque diretamente à luz solar. Se possível, antes de inserir a bateria e ligá-lo para ver se não houve danos, leve o aparelho a uma assistência técnica. Se não for possível, deixe o aparelho secando por um bom tempo, antes de inserir a bateria e ligá-lo novamente.

Quando um celular se molha, o melhor a fazer é ser rápido quanto às providência a serem tomadas. Retirar a bateria de imediato, começar o processo de secagem e deixá-lo ao ar livre para terminar de secar é o principal. E o ideal é evitar que o problema aconteça, mas quando acontecer, não perca tempo, pois alguns segundos podem ser o suficiente para seu aparelho ser danificado de vez.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

One Response to “Seu celular molhou? Veja algumas dicas para recuperá-lo”

  1. ana paula
    22/12/2012 at 10:28 pm #

    perdi meu tempo lendo esse texto,falou muito e não explicou nada!!!

Leave a Comment