Como acabar com as olheiras

As olheiras é um problema que causa sofrimento para muitas pessoas, principalmente para as mulheres, por deixar a estética do rosto prejudicada. As olheiras podem ser causadas pela falta de sono, estresse, cansaço, hábitos errados na alimentação e até mesmo por interferência de fatores genéticos.

Elas surgem devido ao acúmulo do pigmento da pele (melanina) ou pela dilatação dos pequenos vasos sanguíneos existentes nas pálpebras e fatores como a idade, gravidez e excesso de sol podem aumentar o problema.

Para acabar com as olheiras primeiramente deve-se mudar o estilo de alimentação, pois os hábitos alimentares refletem muito, inclusive na pele e a dos olhos é muito sensível. Pode-se utilizar também receitas caseiras, como as rodelas de batatas ou pepinos, chás calmantes gelados, como camomila, erva doce e cidreira e até mesmo compressas de gelo ajudam a amenizar o problema.

acabar-olheiras-

Mas se o seu caso é muito sério existe um tratamento feito por meio de um laser, o Quantum, que deve ser feito e recomendado por especialistas, conseguindo que a área clareie com cinco ou seis sessões, sendo totalmente indolor e com pequenos efeitos colaterais, como vermelhidão e inchaços passageiros.

Deve-se tomar algumas outras medidas para acabar com as olheiras, como usar cremes hidratantes lubrificantes, lavar o rosto com água gelada, fazendo massagem e por último, se nada disso adiantar, pode-se usar o corretivo facial em uma camada bem fina, mas atualmente a melhor solução e mais duradoura para as olheiras é o laser, mas só o utilize com indicação médica.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

No comments yet.

Leave a Comment