Como acabar com as pontas duplas dos cabelos

Qual mulher não sonha em ter um cabelo daqueles de modelos de comerciais de shampoo, sem pontas duplas? Provavelmente a resposta é: todas elas querem e para isso os cuidados devem ser intensivos, principalmente contra agentes externos que causam tantos danos aos fios. Um dos danos que mais incomodam as mulheres são as pontas duplas que fazem com que o cabelo tenha uma aparência horrível. Às vezes, nem passando a chapinha ou prancha por várias horas você consegue solucionar o problema totalmente.

O principal motivo das pontas duplas é o ressecamento do cabelo que pode ser proveniente de tratamentos químicos como tinturas ou sol, cloro, água salgada do mar e até mesmo pela ação de secadores e pranchas que também podem danificar a fibra capilar.

O primeiro passo para acabar com as pontas duplas, é cortar alguns centímetros do cabelo pelo menos de dois em dois meses, pois assim você consegue eliminar o problema pela raiz, os fios se alinham ficando mais bonitos e saudáveis. O próximo passo para eliminar as pontas duplas é fazer uma reconstrução capilar que até pode ser feita em casa, na qual usam-se produtos que podem recuperar os nutrientes e os componentes da fibra capilar fazendo com que as pontas duplas desapareçam. Use alternadamente para este procedimento, cremes de nutrição e reconstrução dos fios, para aplicá-los basta lavar os cabelos e depois deixar agir por 20 minutos ou 10 minutos com touca.

pontas-duplas

Além do corte e das máscaras nutritivas, aposte sempre em óleos vegetais que ajudam a nutrir o cabelo, como óleo de coco, abacate e outros que são mais bem processados e ainda use cremes com ceramidas que também ajudam a prevenir as pontas duplas.

Os condicionadores sem enxágue também são importantes aliados na manutenção dos fios dos cabelos, pois eles previnem o problema e ainda pode-se evitar os óleos de silicone que podem deixar os cabelos com aparência pesada e ainda só mascaram o problema.

Ter uma alimentação saudável também ajuda a ter cabelos mais resistentes e bonitos, então cuide-se bem, alimentando-se principalmente de frutas, legumes, verduras, bebendo muita água e sucos naturais e evitando sempre as frituras, doces, gorduras, entre outros alimentos prejudiciais à saúde e aos fios do cabelo.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Saiba como combater a queda de cabelo - 08/02/2012

    [...] Acabar com as pontas duplas [...]

Leave a Comment