Dia do Orgulho Nerd

A tempo que pretendia escrever sobre o assunto, mesmo porque já li uma matéria em revista que dizia estar na moda namorar nerds. Que por sinal, é algo que não discordo, já que me encaixo na categoria em alguns pontos. Na verdade muitos pontos, apesar que alguns outros se distanciam bem do estereótipo.

Mas o que é exatamente essa data tão excêntrica?

Segundo a maior fonte de pesquisas de trabalhos escolares: “O dia do orgulho nerd, ou dia do orgulho geek é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek.” Em outras palavras é na teoria um dia em que você pode jogar rpg, ler gibis e gritar a todos os ventos o nome de todos os personagens da série Star Trek.

Para explicar melhor, tai uma matéria que passou ontem no fantástico.

Na descrição da Wikipédia, há uma lista de direitos de um nerd, os quais considero absurdo alguns, tais como o ‘direito de ter poucos, ou nenhum, amigo‘, visto que se você é atualizado e ainda tem conhecimento para manter uma conversa produtiva há grandes possibilidades de participar de um círculo social interessante, salvo pelos tipos mais afetados da categoria que praticamente se isolam em mundinhos alternativos.

nerd1

Outro item que me chamou atenção, mas dessa vez como uma verdade absoluta é tratado tanto como direito quanto dever na lista: ‘O direito de dominar o mundo’ e ‘Tentar dominar o mundo’! Não preciso dizer que tipo de pessoas estão a frente das maiores companias da atualidade, preciso?

Dizem ainda, quer estes inquietos intelectuais e tecnológicos tem invejável performance no quesito anatomia feminina, mas como devemos prezar humildade acima de tudo, então deixo o comentário para alguém que defende fervorosamente a classe, Kátia Flávia:

“Eu gosto porque eles entendem o que eu falo, gosto da inteligência e do conhecimento teórico das coisas que quando aplicados à prática são bem executados.”

Segundo o Zanfa: “Conhecimento teórico, leia-se como, viu muuuita putaria”

nerd3

E para completar o raciocínio como poderia me expressar melhor exaltando a vantagens de ter um nerd como companheiro que acompanhando o clipe de Escolha já seu nerd, dos Seminovos.

Não perca tempo e escolha já o seu.

Mas claro que não esqueci que só garotos tem o perfil de nerd. Há muitas beldades que gostam de quadrinhos, tecnologia ou conceitos do estilo. Que posso dizer a elas? Provavelmente daria meu telefone, mas para não parecer galanteador um barato vou dizer somente um olá e deixar uma ilustração que achei interessante.

nerdgirl

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

9 Responses to “Dia do Orgulho Nerd”

  1. 25/05/2009 at 9:53 pm #

    Muito bom o post … haha curti a citação a mim ali =D
    mas o conteudo do post fico bem legal

  2. BeL
    25/05/2009 at 11:30 pm #

    Queria um namorado NERD… =(

  3. Bel
    26/05/2009 at 12:59 am #

    Também gostei do post, ficou bacana.

    Ah…

    Passando só pra dizer um olá!! =p

  4. 26/05/2009 at 1:23 am #

    No me gusta… no me gusta…
    aihsaishaihsaihsiahsiahsia

    Mas, enfim… sempre bom estar aqui!
    =)

  5. 26/05/2009 at 11:13 am #

    Gostei do post…..

    fikou bem legal….

    passando pra dexa um oi

  6. 26/05/2009 at 3:34 pm #

    Impressão minha ou o dia do nerd coincidiu com o dia da toalha?

  7. 27/05/2009 at 8:06 pm #

    Ahhh Matheus …pega todas? apskaposkaposk BOM SABER kkkk

  8. 28/05/2009 at 6:57 pm #

    FFFFFFFFFFFFFUUUUUUU

Trackbacks/Pingbacks

  1. Copi Link’s (#%) | Copi Cola - 29/05/2009

    [...] Adicione algo de valor ao universo Palhaçada (Tirinha) Para a galera de 20 e poucos anos… Dia do Orgulho Nerd Como traumatizar seus filhos em caso de ataque zumbi? Street Soccer + Street Basket – tudo junto 3 [...]

Leave a Comment