Dicas para melhorar a memória

É muito difícil quando você tenta se lembrar de fatos, acontecimentos, números, datas e outras coisas de sua vida cotidiana e não consegue se lembrar, pois a nossa memória é como um computador que armazena alguns fatos e outros são dispensados.
Para melhorar a memória podem ser seguidos alguns passos, como por exemplo, tente usar a imaginação, quando for ler um livro ou um artigo que precisar memorizar, tente imaginar a história que você está lendo, faça como se fosse um teatro dentro da cabeça.

melhorar-memoria

Tente fazer as rotinas diárias diferentemente do normal, para que o cérebro se acostume a trabalhar, pois alguns especialistas dizem que a memória é um músculo e ele deve ser exercitado, então guarde suas chaves em local diferente do que você guarda, passe por outro caminho para ir ao trabalho e tente fazer sempre as atividades diárias de maneira diferente.

Alguma dicas para melhorar a memória são: Evitar estados de estresse, depressão, ansiedade e também substâncias químicas como o álcool, fumo e outras que também podem afetar a memória fazendo com que se percam importantes informações. Investir em horas regulares de sono diárias e em uma alimentação saudável, rica em proteínas e vitaminas ajuda muito, pode-se também investir em atividades físicas que ajudam a melhorar a circulação e consequentemente, pode ajudar a não comprometer a sua memória.

Além disso, invista em jogos que fazem com que o cérebro se exercite, como por exemplo, os jogos de xadrez, caça palavras, passatempos de palavras cruzadas e outros que podem ser usados a memória e faça com que ela não fique comprometida. Melhorar sua memória pode se muito importante no seu dia-a-dia no trabalho, escola ou dentro de casa. Siga esta dica.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

No comments yet.

Leave a Comment