Dicas para não perder o sono

Para muitas pessoas, dormir bem tem sido uma tarefa extremamente complicada e difícil devido a fatores como trabalho, estudos, cuidados com a família, etc. Ter problemas com o sono tem sido algo bastante comum… atualmente, milhões de pessoas enfrentam este problema e, inclusive, entre os principais problemas encontra-se o de perder o sono antes de dormir ou após algumas horas de sono. Isso pode estar associado a diversos fatores como as muitas ocupações ou outros problemas externos ou de saúde.

Os problemas do sono, em geral, começam a surgir quando o individuo possui algum distúrbio, que pode ser distúrbios alimentares, estresse excessivo, dores musculares, etc. Quando alguém sofre com este tipo de problema, ele pode desencadear muitos outros problemas como os de circulação sanguínea, dores musculares e nas articulações, problemas na coluna, etc. Para solucionar os problemas relacionados ao sono, é fundamental fazer algumas consultas com um especialista no assunto, pois muitos casos são fáceis de serem solucionados visto que precisam apenas de uma mudança na rotina da pessoa e algumas ações no dia a dia.

perder-o-sono

Algumas ações e atitudes podem diminuir bastante os mais diversos problemas do sono, veja algumas dicas de como não perder o sono:

Ficar atento a alimentação

- Jamais comer comida pesada antes de dormir como feijão, hambúrguer, refrigerante ou sucos de frutas ácidas.

- Respeitar os horários das alimentações como café da manhã, almoço, e jantar, além dos lanches.

Evitar dormir pensando nos problemas

- Esta atitude é uma das que mais proporcionam a insônia. Além de precisar dormir uma quantidade correta de horas, você precisa esquecer os problemas na hora de dormir.

- Só vá dormir quando, de fato, for dormir, pois o quarto deve ser o lugar de descanso sempre.

- Evite assistir tv enquanto tenta dormir.

Respeite o tempo para dormir

- Especialistas dizem que para recuperar as energias e, de fato, descansar, é preciso dormir pelo menos oito horas por noite.

- Acostume-se também a dormir e acordar na hora certa.

- Se for dar alguns cochilos durante o dia, que seja algo feito após o almoço, pois este pequeno descanso serve para recuperar as energias.

Caro, com essas atitudes, você conseguirá ter um desempenho bem melhor durante o seu dia a dia, além de diminuir os problemas de dores no corpo.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Alimentos benéficos para sua visão - 20/03/2013

    [...] Veja também: Não perca o sono [...]

Leave a Comment