Enem 2011 – Gabaritos, provas e resultados

Mais um Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – chega ao mim e como não poderia deixar de ser, com muita polêmica. Este ano, o número de candidatos que faltaram quase chegou a 1 milhão e meio. Mas o MEC achou normal e até elogiou, já que o número é menor do que no ano passado quando se registrou 28% e este ano foi 26,4%¨.O Distrito Federal registrou o maior número de faltas seguido por Amazonas e Roraima.

As provas estarão disponíveis no site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – já nesta segunda feira, mas os gabaritos estarão disponíveis apenas a partir de quarta-feira. Mas isto, somente no site do Inep, porque já são vários sites divulgando os Gabaritos, confira alguns:

enem2011-gabaritos-provas-resultados
http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/6492-2-home.jhtm
www.terranews.com.br/enem
http://vestibular.brasilescola.com/enem

Além destes, vários outros sites começam a divulgar as primeiras informações sobre o Enem 2011. Reclamações, mais uma vez, não faltaram neste Enem, para alguns estudantes, Matemática e Redação foram o que mais dificultou este exame. Mas para a maioria a prova do segundo dia foi bem mais fácil.

Em Porto Alegre, estudantes com necessidades especiais reclamaram da falta de organização do Enem. Em outros estados também ouve muita reclamação.
Alguns alunos foram impedidos de prestar o vestibular, por acessarem o Twitter de dentro da sala onde as provas eram aplicadas.

O tema da redação vazou na internet antes das provas terminarem mas o MEC informou que isto não trouxe prejuízos e que considera um fato sem grande relevância. Agora, os estudantes que realizaram as provas do Enem aguardam ansiosos pelos resultados oficiais e muitos, decepcionados, já começam a se preparar para o Enem 2012 que agora, será em 2 edições anuais.

Maiores informações, no site do Inep:
http://enem.inep.gov.br

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

No comments yet.

Leave a Comment