Estresse: Como evitar

Em todo o mundo, uma espécie de transformação tem modificado, radicalmente, a vida de todas as pessoas que trabalham muito ou trabalham pouco, mas desempenham diversas tarefas em um único dia. O ser humano está sendo cada vez mais exigido por vários fatores na sociedade. Estudos, trabalho, família, todas estas atribuições acabam gerando um estresse muito alto e, se não for cuidado ou prevenido corretamente, poderá trazer muitos problemas para a saúde.

Mas, para que o estresse não venha se tornar algo preocupante e até grave para sua saúde, alguns cuidados podem ser tomados para que o estresse seja algo “comum” e não um problema mais sério de saúde. Vale lembrar também que o estresse muitas vezes ocorre não por você executar muitas tarefas no dia, mas por noites mal dormidas, alimentação ruim ou descontrolada e preocupações. Para isto, é fundamental procurar um profissional de saúde, um clínico médico para que ele faça uma avaliação sobre o que deve ser feito para cada perfil de pessoa.

Para diminuir ou controlar e até mesmo evitar o alto estresse, confira as dicas que selecionamos para você evitar o estresse e que podem fazer toda a diferença em seu dia a dia.

estresse

Aprenda a compartilhar suas situações

Muitas pessoas acabam acumulando estresse porque não costumam desabafar seus problemas com outras pessoas. Isso é fundamental para quem vive em sociedade, pois quando se desabafa você sente-se mais aliviado por ter posto para fora uma angústia ou preocupação. Por isso, procure conversar com quem você confia para se sentir mais aliviado.

Aproveite bem os momentos de descanso

A hora de dormir deve ser considerada sagrada, pois é neste momento que você consegue descansar e repor as energias. Contudo, procure dormir e acordar sempre na hora certa. Nos momentos de lazer, desligue-se do seu trabalho.

Fique atento a sua alimentação

A alimentação inadequada também é fator determinante para o acúmulo de estresse. Faça alimentações corretas evitando assim, a troca de refeições por alimentos sem muita nutrição como doces e salgados.

Pratique atividades físicas

A atividade física, além de manter sua saúde em dia, quando praticado corretamente ela faz com que o corpo libere energia e adrenalina. Desta forma, o estresse é diminuído consideravelmente.

Portanto, essas dicas podem te ajudar a evitar o estresse e fazer toda a diferença em seu dia a dia caso você atente para elas. Procure praticá-las todos os dias e sempre que possível, faça consultas com seu médico para manter sua saúde em equilíbrio. 

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Estresse – O que é, consequências e meios de lidar com ele... - 13/11/2012

    [...] Veja dicas de como evitar o estresse [...]

Leave a Comment