Maquiagem para iniciantes

Principalmente as adolescentes, que estão se maquiando pela primeira vez, encontram muita dificuldade em saber o que usar, em que momento usar e qual a quantidade a ser aplicada. Se você não sabe muito bem como começar ou preparar sua pele para fazer uma maquiagem, fique atenta às dicas a seguir!

Antes de qualquer coisa é importante deixar bem claro que você precisa escolher bem os produtos que irão fazer parte do seu look. Por exemplo, se você tem a pele oleosa é importante que você tenha produtos “oil free” que não irão deixar sua pele ainda mais oleosa com a maquiagem.

maquiagem-iniciantes

Outra dica importante e que deve ser sempre levada em consideração na maquiagem para iniciantes, é a qualidade dos produto. Evite aqueles produtos vendidos em lojas não especializadas. Gaste um pouco mais e compre uma maquiagem que você sabe que vai ficar bem no seu rosto. Se você tem muitas imperfeições na pele opte por comprar um “Primer”, pois este produto irá uniformizar a sua pele fechando os poros e preparando-a para receber a maquiagem. Existe primer próprio para a região dos olhos e este servirá para fixar bem a sombra.

Vamos iniciar:
Coloque um pouco de primer nas mãos e aplique sobre todo o seu rosto. Depois, pegue um pincel adequado para base e passe delicadamente o produto na face evitando o contato com os lábios. Após a base, aplique um corretivo se você tiver manchas, marcas de espinha ou olheira.

Em seguida, aplique com um pincel adequado o pó compacto sobre todo o rosto, inclusive na região das pálpebras e sobre os lábios.Agora você poderá aplicar o blush de sua preferência nas maçãs do rosto, sempre fazendo movimentos leves do canto do nariz em direção à orelha. Depois, é só escolher a cor do batom e pronto.

Se você deseja fazer uma maquiagem nos olhos, uma dica importante é utilizar um rímel à prova d’água, um lápis preto na região da linha inferior dos cílios inferiores e utilizar um delineador em gel, que além de fixar melhor do que outros irá oferecer um look muito mais atraente.

Para terminar o visual, escolha dois tons de sombra que combinem com a sua roupa. Se os tons mesclarem uma cor clara e outra escura, aplique primeiro a clara e só depois a tonalidade mais escura. Procure sempre observar bem como ficou sua maquiagem e toda vez que for se maquiar faz leves alterações, e observe. Cada maquiagem tem um efeito diferente dependendo do rosto, da pele de cada um, com o tempo, você irá observar quais ficam melhor em você, quais combinam mais, é só observar sempre.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas para manter os seios firmes e bonitos - 12/12/2011

    [...] Iniciantes na maquiagem [...]

Leave a Comment