Material Escolar: Dicas para comprar mais barato

O novo ano chegou e com ele vem o compromisso de fazer as compras de material escolar para os filhos. Como existe uma diversidade de produtos nos mais variados tipos de lojas, muitas pessoas acabam gastando além da conta; Tudo isto por falta de paciência para localizar as melhores ofertas e preços.

É de praxe. Se seu filho estuda em escola pública ou particular, é preciso adquirir material para o ano letivo que daqui a pouco inicia. Por isto, é importante economizar na hora das compras para não comprometer o orçamento da família. Tome nota das dicas e saiba como comprar material escolar mais barato para seu filho.

- Para início de conversa, é preciso que os pais se conscientizem que a melhor época para fazer as compras do material escolar é antes do começo do ano, ou seja, no fim do ano, pois assim você pode encontrar mais produtos e sem enfrentar tantos tumultos nas papelarias e livrarias. Não resta dúvida que essa ação pode render um bom desconto!

comprar-material-barato

- Evite levar os filhos para fazer as compras de material escolar (principalmente os menores de 10 anos). Eles, sempre se encantam com o que é mais colorido, bonito, moderno e isto pode representar um prejuízo para o seu bolso, pois, geralmente, esses materiais sempre custam mais caro. O ideal é fazer uma lista e ter atenção redobrada aos preços.

- Fazer a tradicional lista continua sendo a principal atitude para quem deseja economizar. Nela, você deve priorizar aquilo que realmente será utilizado como caderno, lapiseira, borracha, mochila, canetas, papel para impressão, etc. Já comprou os materiais prioritários e ainda sobra uma grana? Aproveite e adquira outros produtos que também serão úteis no decorrer do ano.

- Separe dois dias para fazer suas compras. O primeiro dia deve ser exclusivo para fazer pesquisa de preço dos materiais que devem ser comprados. Já no segundo, você deverá fazer as compras. Lembre-se: É fundamental fazer a pesquisa de preço a fim de que você possa captar as melhores ofertas, pois os valores dos produtos podem variar um pouco de loja para loja.

material-escolar-barato

- Outra boa dica é consultar a escola sobre quais produtos devem ser comprados. Mas fique atento: Algumas unidades escolares exageram na lista de exigências. Caso isto ocorra, a orientação é recorrer ao PROCON.

* Dica extra: Para encontrar livros baratos, vá sempre até uma boa livraria conceituada, que tem uma grande variedade de opções. Na internet, lojas como Submarino e Saraiva atendem a estes requisitos.

Portanto, procure sempre ficar atento as dicas aqui registradas, pois poderão fazer toda a diferença em seu orçamento doméstico.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

One Response to “Material Escolar: Dicas para comprar mais barato”

  1. bruna
    08/06/2012 at 2:48 pm #

    eu acho bacana isso então continuem assim

Leave a Comment