Os melhores campeonatos Estaduais do Brasil

O começo do ano é sempre a porta de entrada para o futebol brasileiro justamente por ser o momento de contratações e início dos campeonatos estaduais de todo o país; Este período serve de teste para que as equipes se acertem para as principais competições do ano como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América e a Copa Sul Americana.

Neste texto, apresentaremos os SETE campeonatos estaduais mais disputados e organizados do país, levando em consideração fatores como bom futebol, organização e competitividade entre os clubes. Confira:

1 Campeonato Paulista

Como todos os anos, as equipes do interior apresentam bom futebol e força para chegar à fase final, mas nem sempre conseguem vencer as equipes da capital. Desta forma, eles se tornam bastante competitivo, além de ter pelo menos cinco equipes com orçamentos milionários, o que possibilita as grandes contratações do futebol brasileiro. A nota negativa é a violência da cidade de São Paulo que, muitas vezes, mancha a imagem do futebol.

campeonatos-estaduais

2 Campeonato Carioca

Após alguns anos de decadência, nos últimos anos o Campeonato do Rio de Janeiro voltou a encher os olhos do público e ser muito competitivo. Nos últimos três anos, o RJ teve dois campeões brasileiros e um da Copa do Brasil; Isso fez com que mais patrocinadores surgissem e as grandes contratações também. O ponto negativo fica para a falta de estrutura dos clubes que precisam melhor muito.

3 Campeonato Mineiro

Apesar de ter uma fórmula que não agrada a grande parte dos torcedores, o Campeonato Mineiro tem, em sua tradição e força, os principais pontos para ficar nesta colocação. Apesar de Atlético Mineiro e Cruzeiro serem as duas maiores forças do Estado, as equipes do interior se preparam bem e sempre chegam com boas chances na fase final. A baixa vai para a organização que deve melhorar um pouco.

4. Campeonato Gaúcho

Tendo o Internacional e Grêmio como duas das maiores forças da América do Sul, este campeonato se destaca pela força das equipes do RS. Conhecidos pela raça e bom futebol, os times proporcionam um dos maiores campeonatos em termos de competitividade do país. A baixa vai para a falta de outras equipes para disputarem com as duas grandes mesmo que os times do interior se preparem mais a cada ano.

6 Campeonato Paranaense

Muito tradicional, o futebol paranaense sempre surge como grande força nos campeonatos nacionais e, assim ocorre com o campeonato estadual. Os maiores clubes do Estado são o Coritiba, Atlético paranaense e o Paraná Clube. A nota baixa pode ser dada também a fórmula em que o mesmo é disputado.

7 Campeonato Pernambucano

Sempre contando com a tradição dos grandes clubes da capital, destacando-se Sport Recife e Náutico, este campeonato é o que apresenta a maior média de público do futebol brasileiro. Um grande destaque são as equipes do interior que sempre apresentam um bom futebol e revelam grandes jogadores para todo o país. A nota baixa vai para o fato dos clubes pernambucanos não conseguirem se manter na Série A do Campeonato brasileiro mesmo tendo o Sport como maior clube do estado e único campeão da Copa do Brasil no Nordeste, bem como apresentar a melhor estrutura do Estado e Nordeste.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

No comments yet.

Leave a Comment