Os riscos de dormir demais

O corpo humano é uma máquina que precisa de muitos instrumentos para funcionar corretamente. Podem ser listadas a alimentação balanceada, prática de exercícios físicos, não usar drogas de qualquer espécie e ainda ter noites de sono regular.
Mas, como tudo na vida, o sono não pode ser em quantidade mínimas mas quando se dorme demais os problemas também podem existir, como o risco de ter problemas cardiovasculares.

Pessoas que dormem até cinco horas por noite têm o risco de apresentar problemas cardiovasculares em 220% maior do que aquelas que dormem pelo menos sete horas por dia, mesmo com a pessoa dormindo durante o dia, se somar todas as horas e for menor do que cinco horas o risco é aumentado.

dormir-de-mais

Agora, para as pessoas que dormem mais do que nove horas por noite, incluindo sonecas durante o dia, o risco de apresentar doenças no coração aumenta em 150% em comparação com aqueles que dormem sete horas diárias.

Este estudo foi realizado pelo Centro de Controle de Doenças do Governo dos EUA e os resultados foram que um sono anormal, ou muito pouco ou em demasia podem afetar o coração provocando sérios riscos cardiovasculares.

Dormir de sete a oito horas por noite foi indicado como o mais indicado para o organismo. E não apenas dormir cumprindo este período, mas certificar-se de dormir bem, evitando café, bebidas alcoólicas e alimentos ‘pesados’ que podem interferir na qualidade do sono. Silêncio também é fundamental para que o sono seja reparador e possa restabelecer a energia necessária para que no dia seguinte o indivíduo acorde com disposição. A prática de exercícios é muito indicada para quem deseja ter uma boa noite de sono, mas também quando em excesso é prejudicial.

Se alimentar adequadamente, praticar exercícios com ponderação e dormir o tempo suficiente são práticas que podem fazer uma grande diferença no futuro de todo indivíduo garantindo uma melhor saúde e evitando problemas mais graves.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

3 Responses to “Os riscos de dormir demais”

  1. 25/09/2012 at 3:33 pm #

    para dormir bem é nescessario ter um colchão de qualidade também, e trocar os colchoes periodicamente para evitar problemas fisicos!

  2. 05/01/2013 at 4:56 pm #

    gostaria de saber; se uma pessoa dorme a noite toda e no decorrer do dia onde ela senta ela dorme,e derrepente fica como se não estivesse dormindo,isso é normal?ou é preciso ser avaliado por um medico?
    ele e um rapaz novo,co 41 anos parece se tranquilo,e ao mesmo tempo extressado,e tem esse problema de dormir demais,se ta conversando fica um pouco quieto ele senta e dorme,deita a noite dorme se river vendo tv dorme,é todo o tempo dormindo.pode nos ajudar?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas para dormir melhor - 25/11/2011

    [...] Riscos de dormir muito [...]

Leave a Comment