Os Shows mais caros do Brasil

Um estudo realizado pelo site F5 do UOL, divulgou quais são os shows mais caros do Brasil. O levantamento feito no início do ano no estado de São Paulo, tomou como base o preço cobrado por shows básicos, de 20 grandes artistas da música do país. Os preços variam de R$35 a R$350 mil por cada show.

Michel Teló é o show mais caro do Brasil junto com a dupla Fernando & Sorocaba e a cantora Paula Fernandes com 350 mil reais.

Os cantores sertanejos Luan Santana e Gustavo Lima cobram o cachê de 300 mil reais, assim como o Thiaguinho que acabou de engatar a carreira solo.

shows-mais-caros-brasil

A dupla Victor & Léo ocupa a terceira posição cobrando 180 mil reais e com 160 mil reais a dupla Joao Neto & Frederico se apresentam. As duplas César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, e Zezé di Camargo & Luciano têm o cache de 150 mil reais.

Dividindo a sexta posição, Jota Quest e Edson & Hudson cobram 130 mil reais. Lulu Santos e a dupla Marcos & Belutti se apresentam por 120 mil reais. A banda Skank cobra 110 mil reais e Paralamas do Sucesso varia de 80 a 100 mil reais. Milionário e José Rico atualmente têm o cache de 85 mil reais e o cantor Belo de 80 mil reais.

A dupla sertaneja Gian e Giovanni cobram 60 mil reais, seguidos da banda de pagode Inimigos da HP com 50 mil reais. E os shows mais baratos, de acordo com a pesquisa, é do grupo Pixote e da Turma do Pagode com 35 mil reais cobrados de cachê.

Shows mais caros do Brasil

shows mais caros do brasil

O estudo confirmou ainda que os “shows top de linha” como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Roberto Carlos não entraram na lista, pois estes artistas possuem contrato fixo com a Globo e seus shows podem sofrer muitas variações.

Os valores acima não levam em conta o cachê líquido dos artistas.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

2 Responses to “Os Shows mais caros do Brasil”

  1. jose carlos martins
    09/03/2013 at 5:09 pm #

    vou dizer que penso que esta no topo do sucesso abusa demais cobrar 350 mil por um schol e demais em um trab ganha 600 reais com salario minimo de fome vcs cobra muito caro que isso o brsil nao pais de primeiro naO TOMA VERGONHA TENHA CONCIENCIA.. MUITAS VEZES PREFEITO GOVERNADOR TIRA VERBA DA PREFEITURA DO ESTADO PRA ENCHER NARIZ DEVCS DE DINHEIRO POVO TEM QUE ACORDAR NAO DEIXAR ACONTECER ISSO FALTA DINHEIRO PRA SAUDE FALTA PARA POBRE FICAR DANDO DINHEIRO DESSE GEITO ESSE E BRASIL BRSIL VCS ARTISTA NEM PODE FALAR DE POLITICO TIRANDO PROFEITO DISSO ..SERA MEUS DEUS QUE POVO UMA HORA VAI ACORDAR

  2. calú
    11/04/2013 at 9:35 pm #

    É uma vergonha essas pesquisas levantada aqui no Brasil, sempre tomam como base as outras pesquisas, e que por sinal estão quase sempre erradas, ou seja, elas erram juntas.
    Aprendam com os americanos, ao serem precisos quando fazem algum tipo de levantamento.
    Por exemplo: A banda da Bahia CHICLETE COM BANANA, uma das bandas que mais fazem shows no Brasil, são em média 130 Shows por ano, e que cobram equivalente á 450 mil Reais por 2 horas de apresentação.
    Obs: Caso queiram contratar os músicos com o seu trio elétrico, é cobrado mais 60 mil Reais do trio REX o predador da tristeza.
    Tem também outras regalias assim como passagem, hospedagem, refeições(tudo o que os músicos desejarem).
    Desculpem se eu causei algum mal estar há quem fez essa pesquisas, mais é que na minha humilde opinião, um levantamento deve ser feito assim do modo como eu tentei mostrar, sempre consultando a fonte.

Leave a Comment