Principais alimentos que podem fazer mal ao coração

Hoje em dia, um dos assuntos que mais são falados em diversos meios de comunicação é a alimentação diária das pessoas. Há décadas passadas, muita gente nem se preocupava com ela, muito menos dedicavam parte do tempo a este assunto. Hoje, muitos passaram a viver de forma mais saudável e melhor justamente por cuidar da alimentação.

Mas, apesar de toda a propaganda, divulgação e informações que correm em todos os lugares, muitas pessoas ainda desconhecem quais os principais alimentos que podem causar sérios problemas para a saúde. Dentre tantos alimentos, os que representam enorme perigo para o coração são os que mais preocupam médicos e cardiologistas.

Caro, é preciso ficar atento à alimentação todos os dias, pois os problemas cardíacos têm sido cada vez mais comuns entre os brasileiros. Ressaltamos que o excesso de gorduras, frituras, refrigerantes, a ausência de frutas, verduras e legumes podem facilitar o surgimento de alguns problemas. Dentre os alimentos que são verdadeiros vilões para o coração são:

alimentos-fazem-mal-coracao

Carnes gordurosas

Todos gostam de uma carne com um pouco mais de gordura, mas o consumo exagerado e não controlado pode trazer sérios danos a saúde. O ideal é que este tipo de consumo seja feito com um considerável intervalo de tempo.

Linguiças e salsichas

Esses alimentos são muito servidos em churrascos ou feitos em casa para um almoço. Por conta disso, muitas pessoas acabam exagerando um pouco no consumo. Em algumas pessoas, os efeitos disso podem surgir em poucas horas chegando até mesmo ao infarto.

Refrigerantes

Os refrigerantes são produzidos com uma quantidade de substâncias que são prejudiciais a saúde de qualquer pessoa. Para quem consome refrigerante várias vezes por semana, os problemas cardíacos podem surgir facilmente. O ideal neste caso é substituir o refrigerante por sucos de frutas.

Alimentos com grande quantidade de sódio

Geralmente, esses alimentos são conhecidos do grande público por serem fáceis de preparar, ou seja, eles são pré-cozidos. Neste caso, temos o macarrão instantâneo, por exemplo. Eles causam uma sensação de que você está alimentado, mas na verdade, seu corpo além de não ficar nutrido, está correndo o risco de aumentar o seu batimento cardíaco.

Portanto, é fundamental ter conhecimento do tipo de alimentação que você consome no seu dia a dia a fim de que se evitem sérios problemas para o seu coração.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Alimentos benéficos para sua visão - 20/03/2013

    [...] Veja também: Piores alimentos para seu coração. [...]

Leave a Comment