Reforma de Casas: Dicas e planejamento

Em todas as regiões do país, o maior sonho de consumo dos brasileiros, sem dúvida, é a casa própria. Infelizmente, nem todos possuem condições de adquiri-la e, quem já possui, por falta de condições financeiras muitas vezes não consegue reformar a casa ou ampliar.

Tratando-se de reforma de casas, algumas situações costumam trazer dor de cabeça e problemas para os donos do imóvel. Isso porque em muitos casos, o que é determinado pelos donos não é cumprido pela empresa contratada para executar o serviço ou pelos trabalhadores encarregados pela obra. Além disso, os gastos são difíceis de ser controlados quando não há um bom planejamento, o que deve ser algo prioritário antes mesmo de começar a reforma. Por isso, neste artigo daremos algumas dicas úteis para que você possa reformar sua casa sem maiores problemas e conforme seu sonho de ter uma casa bem arrumada.

reformas de casas

Reforma de Casas: Planejamento

O planejamento deve ser o primeiro passo da reforma. Ele deve acontecer desde o início de algum financiamento, empréstimo ou cálculos feitos sobre as finanças e condições da família. Sem planejamento, você corre o risco de começar a reforma e ela ser interrompida na metade, o que traria sérios danos para sua família. Analise então as condições de contratar uma empresa ou pagar aos trabalhadores, além de verificar os valores dos produtos que deverão ser usados, antes mesmo do início da obra.

Investimentos

Você deve elaborar um plano de reforma juntamente com o responsável pela obra ou fazer uma consulta com alguma empresa de engenharia ou ainda com o próprio engenheiro. Isso fará com que os materiais que deverão ser usados possam entrar detalhadamente no orçamento para que no fim da obra você tenha um gasto exatamente conforme o planejado.

Contratação de funcionários

Isso pode ser feito através da própria empresa contratada para fazer a reforma da casa. Mas, caso você opte por contratar os funcionários de forma direta, procure fazer uma pesquisa de referência dos melhores profissionais. É importante ter pessoas qualificadas para sua reforma, pois assim possíveis defeitos e problemas futuros serão evitados na maior tranquilidade.


Conheça a estrutura da casa antes da Reforma

É importante conhecer toda a estrutura de sua casa para que, no momento em que o planejamento financeiro for feito, ele esteja de acordo com o espaço que receberá o investimento.

É simples. Atente para as dicas e garanta uma boa reforma para o seu lar

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Limpeza da casa: Dicas - 08/11/2012

    [...] Pensando em você deixar a limpeza do lar em dia, confira uma lista com excelentes dicas para você limpar sua casa. Confira também dicas para reforma e planejamento de sua casa. [...]

Leave a Comment