Rugas: Dicas de como se prevenir e tratamento

Quando se fala de beleza e estética as rugas são as principais vilãs do mundo feminino. As rugas de expressão são causadas pela contração da musculatura da face durante os anos. Mas há também as rugas estáticas, são aquelas que surgem devido aos efeitos do envelhecimento, próprios da idade.

Muitas mulheres sentem verdadeiro pavor de se olharem no espelho e encontrarem com as primeiras rugas faciais. Esta situação fez com que muitas empresas de cosméticos criassem produtos feitos especialmente para atender essa necessidade do público feminino. Cremes de massagem com o objetivo de eliminar as rugas ou minimizar a aparência delas fazem muito sucesso entre as mulheres acima dos 30 anos. E são produtos realmente bons para o propósito a que se destinam, mas, existem outros métodos para o tratamento dessas rugas.

rugas-prevenir-tratamento

O peeling é a aplicação da toxina botulínica mais conhecida por Botox que foi amplamente aceita pela população brasileira. Na verdade o nome Botox é apenas uma marca do produto que virou sinônimo do procedimento. Vale ressaltar que esses tratamentos estéticos servem apenas para aquelas rugas oriundas da contração muscular, não servindo para as rugas da idade.

Há outros tipos de aplicações cirúrgicas como o lifting facial e aplicação de laser, contudo o mais importante é deixar bem claro que existem formas de prevenir o aparecimento precoce de rugas estáticas. Você precisa beber bastante água para deixar seu corpo e pele bem hidratados, se alimentar bem, não se expor ao sol nos horários entre 10:00 e as 16:00 horas e sempre que for ocorrer exposição solar usar sempre um protetor. Mesmo na sombra o uso de protetor solar é recomendado.

Estes cuidados evitam entre outras coisas o câncer de pele e manchas no rosto. Para quem deseja contar com a aparência de uma pele sempre saudável sem a necessidade de recorrer a procedimentos médicos comece desde já a se cuidar. A utilização de cremes hidratantes também é fundamental bem como a limpeza bem feita da pele e a retirada por completo da maquiagem após seu uso.

E por fim, nunca é demais lembrar que bebida alcoólica, cigarro, frituras, alimentos gordurosos, todos são prejudiciais também para sua beleza, mantenha uma alimentação saudável fazendo uso diário de frutas, verduras e legumes, para contar com os nutrientes certos para manter a pele sempre saudável e bonita, e se livrar das rugas prematuras.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como fortalecer os cabelos e prevenir as quedas - 05/12/2011

    [...] Prevenir das rugas [...]

Leave a Comment