Seguro-desemprego – fique atento às novas regras

Para quem pretender entrar com a solicitação do seguro-desemprego é bom ficar atento a algumas novidades que o Ministério do Trabalho colocará em prática em todo o país.  Toda vez que o desempregado comparecer ao posto de atendimento da sua cidade solicitando o benefício, ele irá receber uma oferta de emprego condizente com a sua antiga função. Se esta primeira oferta de emprego for recusada pelo cidadão ele poderá deixar de receber o seguro. Obviamente que a proposta de emprego deverá ser coerente com a qualificação e remuneração do desempregado e deve estar dentro da mesma Classificação Brasileira de Ocupação.

seguro-desemprego-novas-regras

Com essa atitude o Departamento de Emprego e Salário pretende diminuir a quantidade de situações de desemprego “voluntário” que por incrível que parece acontece muito ainda. É preciso mostrar e deixar bem claro ao cidadão que receber de 3 a 5 meses de benefício não compensa. Junto a isso tem-se a iniciativa de diminuir a quantidade de desempregados involuntários também, que são em sua maioria pais de família que precisam ocupar de imediato outra vaga e garantir o sustento da casa.

A oferta do emprego poderá deixar de ser feita se o desempregado estiver em um curso de qualificação ou por algum motivo de doença.

Quando a recusa da oferta do emprego não for por um motivo aceitável, o cidadão precisará assinar uma carta onde ficará registrado que foi a recusa da proposta de emprego. Se por acaso não houver vaga de imediato, o desempregado poderá ser chamado a qualquer momento para comparecer ao posto de atendimento. Ele será notificado por telefone ou por SMS até três vezes, se ele não comparecer o benefício será suspenso até que ele se dirija ao local de atendimento para receber a proposta.

As novas regras para o seguro desemprego já estão funcionando em 23 estados e no Distrito Federal mas a previsão é que até meados de 2012 ele esteja funcionando em todo o Brasil.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

101 Responses to “Seguro-desemprego – fique atento às novas regras”

  1. Leandro
    09/09/2011 at 11:52 pm #

    Acho justo!

    Não é porque nossos governantes são desonestos que devemos ser também. É uma ótima maneira de controlar o dinheiro público sendo gasto com gente desonesta. Seria interessante se tivessem o mesmo empenho que tem contra o trabalhador para combater o dinheiro mal gasto em corrupção dos políticos.

    Muito bem sacado essa de que se o desempregado estiver se qualificando, não seria necessário aceitar uma oferta de emprego no mesmo nível que exercia anteriormente.

  2. MARCIO
    21/09/2011 at 1:16 pm #

    ÉH !!! O QUE O GOVERNO TA QUERENDO FAZER NAO É ERRADO, POREM SEMPRE COMEÇA A FAZER A LIMPEZA DE BAIXO E NUNCA CHEGA LA EM CIMA, É LAMENTAVEL VER ESTAS COISAS ACONTECENDO NUM PAIS COMO O NOSSO, UM GRANDE EXEMPLO É O SR. RICARDO TEIXEIRA, E SEM MAIS PALAVRAS POR AQUI.

  3. Lucas
    25/09/2011 at 7:25 am #

    Muitas vezes as vagas que serão oferecidas não serão tão boas, ou o desempregado gostaria de tempo para achar um emprego numa area melhor, então acontecerá duas coisas: ou aceita um emprego inferior ao que ele poderia achar, ou a família passa fome até conseguir um bom emprego, mas é sempre assim as mudanças sempre prejudicam primeiro os mais pobres.

  4. luciane
    27/09/2011 at 1:01 pm #

    não acho justo agene perder o seguro caso recuse a proposta de trabalho, pq muitas vezes agente ta afim de outro ramo ou outro tipo de trabalho e dai somos obrigados a aceitar !!!! então deveria ser assim se vc não aceitasse a vaga receberia normal o seguro mesmo que fosse menas parcelas ou um valor inferior tal vez, naõ acho justo obrigar agente aceitar uma vaga de emprego ….

  5. camargo
    03/10/2011 at 2:34 pm #

    quero saber se o senado federal vai inpor a mesma regra para os politicos corrupidos deste pais que so ver briga em todas as seçoes, e nada de tratar com mais seriedade o povo. sera que tanbem vai ser ponido a devolver aos caixas pubricos toda as verbas desviadas em esquemas de mensalão ,nas cuecas, passagens indevidas, hospedagen em hoteis 5 estrelas ,sem falar em seus salarios mega fabulosos e seus gabinetes luxuosos, seções extraordinari as madrugadas para votar seus proprios salarios,esta lei vei para surrupiar e rapinar o direito do trabalhador brasileiro de que ja é uma vergonha 545,00 fico me perguntando estes politicos não tem algo a fazer na saude na educação no social deste pais em vez de punir ainda mais o trabalhador brasileiro que ja não suporta mais tanta desigualdade..

  6. Edson Luis
    05/10/2011 at 6:41 pm #

    Não concordo , com as novas regras. Pios os trabalhadores é que sustentam este pais . é o que paga as cesta básicas , os salário família . E até o seguro desemprego que ele recebe já pagou . E vai continuar pagando. O salários de todos s governantes . Pensem gente , Todos impostos são pagos porque alguém produz ; Falam tanto que o empresario paga os imposto , isto é uma inverdade . Porque todos repassam no produto , de alguma forma. O consumidor final é que paga tudo , e agora querem apertar , os trabalhadores que fazem este país crescer ? Dá licença !! Existe sim problemas relacionado a isto . Porque não cortam o auxilio moradia dos deputados , diárias , cursos . Eles que paguem de seus bolsos .E o auxilio moradia do trabalhador , que paga o salário do deputado ? . É Muita injustiça . Ficam aceitando tudo é isso que dá .

  7. Lafaiete Aparecido de Oliveira
    08/10/2011 at 1:55 pm #

    Manda este Governo com Ministério do trabalho tomar no Cú. Ao invés de sanar suas próprias dívidas, este Filho de Puta quer foder primeiro o Trabalhador.

  8. olavo
    13/10/2011 at 8:13 pm #

    engraçado será que tem tanto emprego assim sobrando?
    porque tem tanta gente desempregado?
    será que que não dá pra dar uma chance pros que não conseguem nem 1 emprego?
    não tem como o ministério que cuida disso obrigar as empresas a aceitar o coitado que tem dez filhos e nunca chega nem na portaria das empresas?
    essa nova norma é p/ não pagar o que é nosso ou é p/ o inglês vê?

  9. sandra
    16/10/2011 at 1:21 am #

    não da pra entender! É corte de gastos? Então comecem reduzindo os salarios e ”mesadas”dos politicos. O impacto seria enorme. Mas não,tira do trabalhor humilde.

  10. Mariana
    18/10/2011 at 11:11 am #

    E o salario familia que e pago do nosso bolso sera extinto tambem! Estao querendo tirar o pouco de direito que nos restam.Que absurdo !

  11. Wanessa Renata
    19/10/2011 at 10:02 am #

    Ki absurdo eh esse gente??? onde o Brasil vai chegar??? pq que não começar a limpeza la de cima??? cortando os gastos desses politicos corrupto??? nos brasileiros ki sustentamos a merda desse pais pagando imposto de tudo agora vem essa lei kerer tirar o ke de bom ainda nos retam….PQP…

  12. Isenil Gonçalves de Arruda
    19/10/2011 at 9:12 pm #

    gostaria de saber se a cidade qual moro , esta “lei” ja esta em vigor?

    Rio Claro, SP

  13. lenes cristina
    20/10/2011 at 10:46 am #

    Nesse país onde a lei so prejudica os pobres o que devemos fazer é irmos a luta , por que eles nao fazem leis que punam politicos corruptos e desonesto e lei que os proibam de se candidatar caso seja compravada irregularidadese desvio de dinheiro publico. Mais o desculpa! esqueci estamos no brasil.

  14. Tatiana
    20/10/2011 at 4:25 pm #

    Acho isso um absurdo.
    Mas não adianta as pessoas ficarem indignadas e na hora de votar, eleger cantores, dançarinas de funk, palhaços, jogadores de futebol, lutadores e outros que estão por aí.

    O povo brasileiro já se acostumou com essa situação e fala, fala, mas não faz nada quando tem que fazer.

    É por isso que a gente só leva fumo….

  15. Thomás
    21/10/2011 at 8:13 pm #

    Tem coisa que parece que só acontece no Brasil mesmo, pensa comigo quem vai enjeitar uma proposta boa de emprego para receber seguro. Se o cara não quer trabalhar com certeza é porque o emprego que lhe é ofertado é mais um desses tantos que existem por ai, que a pessoa tem que trabalhar igual um escravo só a troca da bóia. Mais enquanto o brasileiro não apreender votar para fazer uma renovação todo ano dos políticos em torno de 90%, vamos continuar vendo isso. o trabalhador brasileiro que se não bastasse ter o pior salário minimo do mundo, Tem que passar por tantas leis a desfavor.

  16. .leandro de oliveira leite
    21/10/2011 at 8:40 pm #

    brincadeira sobra mais eles roubarem pra eles esses politicos filhas puta do caralho !!! tinha que comecar cortando gastos abaixando os salarios deles que e um absurdo cambada de ordinarios nunca fazen nada quando faz e pra ferrar os trabalhadores

  17. simone
    25/10/2011 at 8:04 pm #

    realmante isso tudo é um absurdo e em todos os sites q entro vejo q a maioria das pessoas estão reclamando pelo acontecido, mas estava na cara q a Dilma ia ser uma porcaria na presidencia e tenho certeza q a maioria das pessoas q estão falando agora foi qm as colocou la dando o seu voto

  18. erica gonçalves rodrigues
    27/10/2011 at 1:07 pm #

    É claro que não é uma má idea o trabalhor receber uma proposta de trabalho, e ter uma opção de voltar ao mercado de trabalho, mais e claro que temos que analisar como está proposta será feita; não temos obrigação nenhuma de aceitar qualquer proposta de trabalho só pq o governo decidiu que tem que ser assim, concordo com a opinião de outro leitor que disse: Será que tem tanto emprego sobrando por aí? Pq não é dado novas oportunidades para muitos pais de familia que estão fora do mercado a tanto tempo? Na verdade os politicos quere enchugar gastos para com os trabalhaores para se benificiarem com mais alguma “mesada” para auxiliar seu gastos exagerados. Bem dizem que todo circo tem que ter um palhaço, no Brasil os palhaços somos nós trabalhadores honestos e pagadores de impostos.

  19. ademir neves do prado
    27/10/2011 at 8:20 pm #

    como sempre a corda sempre arrebenta do lado + fraco!!!
    tempo para achar um trabalho adequado ja era fazer o que, quem pode pode, quem ñ pode se sacode passar fome ñ da!!!!

  20. 28/10/2011 at 12:00 am #

    essa nova regra talvez tira o direito do trabalhador escolher seu proprio emprego e ainda fikar sem o seguro …tendo ke aceitar o ke o governo oferecer …kem sabe agora esses vagabumda melhora o sistema unico de saude.

  21. AFONSO VIEIRA DA SILVA JUNIOR
    28/10/2011 at 5:00 pm #

    As novas regras do Seguro Desemprego são boas, e, com isto vai fazer controlar melhor os recursos públicos, aplausos para o Governo. Mas, em contrapartida, quero deixar consignado, e em pergunta: Por que o Governo e/ou nossos legisladores, não agem do mesmo modo plausível e eficaz, como este das novas regras do seguro desemprego, através de seus órgãos reguladores, para acabar com a “farra” dos próprios políticos e executivos, que usam de seus gabinetes; departamentos; ministérios, etc… e, por exemplo em camuflagem, muitas vezes com Ong’s, com gastos abusivos e extraordínários do nosso dinheiro e recursos públicos? Pergunta esta em síntese, que acho eu, será difícil de responder, não é mesmo Srs. Parlamentares e Executivos do Governo ou da “oposição”……

  22. nailton moreira
    03/11/2011 at 9:27 am #

    a corda so quebra do lado do mais fraco isso e so para ingles ver.so inventaram isso para nao corta de uma so vez o seguro mas o plano e acabar com o seguro desemprego.OS DEPUTADOS E GOVRNADOR TEM QUE ACABAR E COM AS APOSENTADORIAS PRECOSSE DELES POIS O POBRE PRECISA DE 65 ANOS PARA APOSENTAR JA O POLITICO E SO 8 ISSO E QUE DEVERIA SER CORTADO DESSA CAMBADA DE CORRUPTOS. QUE VERGONHA.

  23. SARINA
    07/11/2011 at 1:46 pm #

    MEU DEUS, NÓS PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA

  24. SABRINA
    07/11/2011 at 1:51 pm #

    GALERA ALERTA, VAMOS TER QUE NOS UNIR. NÃO PODEMOS DEIXAR ELES TOMAREM ESSAS DECISÕES SOZINHOS, NOS TEMOS ESSE DIREITO, SE EXISTI VOTAÇÃO PRA TANTA BESTEIRAS , PQ NÃO PERGUNTARAM AS NOSSAS OPNIÕES ?
    ISSO É UM ABUSO NÓS SOMOS OS MAIS AFETADOS NISSO…..GALEEEEERA VAMOS AGIR CONTRA ESSA VAGABUNDA DESSA PRESIDENTE ELA NÃO PODE FAZER ISSO

  25. edna falcão
    09/11/2011 at 3:35 pm #

    Essa gente desocupada, que finge trabalhar, tem tempo de sobra p/ encontrar formas de FERRAR com o trabalhador, isso não é só uma vergonha… é um total desrespeito.

  26. wesley
    09/11/2011 at 10:43 pm #

    isso e

  27. wesley
    09/11/2011 at 10:47 pm #

    isso e uma verdadeiro masacre contra o trabalhador que rala anos e anos e todo mes deicha la sua contribuiçao para estes fila da puta e agora assim eles vao encher a barriga ainda mais seus tropa de ladrao .!.

  28. amanda
    13/11/2011 at 12:25 pm #

    Isso e uma palhaçada pois trabalhamos e temos direito sim a isso nao concordo com isso tem muitas coisa para eles ficarem se pecupando com essas coisas cambada de ladrao

  29. José Ferreira
    14/11/2011 at 9:38 pm #

    cade a OAB ? isso pra min é anticonstitucional

  30. José Ferreira
    14/11/2011 at 9:41 pm #

    cade a OAB? isso não é antconstitucional?

  31. José Ferreira
    14/11/2011 at 10:08 pm #

    cade os sindicalistas . esses bostas , que não fazem nada, só tao mamando nas tetas do governo

  32. José Ferreira
    14/11/2011 at 10:10 pm #

    temos que fazer uma mobilização nacional

  33. sonia
    16/11/2011 at 1:11 pm #

    eu acho isso um absurdo isso que estao fazendo com os trabalhadores, que ganham uma miseria de salario minimoooooooo.que quando precisa sair.ainda vem esses politicos miseraveis e querem tirar nossos direitos…

  34. sonia
    16/11/2011 at 1:14 pm #

    por que que ao inves de ficarem criando regras nao vao cuidar,da corrupçao entre eles???

  35. Danielle Nascimento
    18/11/2011 at 8:58 pm #

    Se o governo esta tão preocupado com desemprego no País, o mesmo, deveria abrir mais concurso e para de tercerizar os órgãos publicos com baixo salários, onde, o cidadão presta o seu serviço, por uma miseria de salário e ainda´, na maioria das vezes é dispensando sem causa alguma.

    Por que, o Governo, não fiscaliza essas empresas que vivem contratando e demitindo? Isso é a geração de emprego?

    O Governo esta tão preocupado em o cidadão em utilizar o seu beneficio que é o Seguro Desemprego e esqueçe do Básio e necessário; Educação e Saúde.

    Sou obrigada então aceitar uma vaga, mesmo, que inferior? Onde esta a Democracia?

  36. andré
    19/11/2011 at 11:52 am #

    q coiisa viu eu nunca peguei o seguro isso é um absurdo pq sai da empresa entrei em outra iii agora ja estou com alguns messes na outra queria um tempo para concerta minha casa eu mesmo agente recebendo o seguro não é a mesma coisa de esta trabalhando??do mesmo jeito diga não a essa lei fora esses imbeçis q só sabe acabar com o trabalhadorrrrrrrrrrr diga não não não essa lei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! se ela lei for aprovada aqui em salvador vamos faxer o multirao pra dizer não a issoooooooooooooooooooooo

  37. jadson
    19/11/2011 at 5:16 pm #

    agora fudeu mesmo nois somos obrigados a aceitar o emprego q esses merdas filho da puta oferesem pra nois? ôô vai tomar no seu cú caralho!!!

  38. jadson
    19/11/2011 at 5:21 pm #

    governo dilma vcs fuderao os pobres,vcs achao q nois nao merecemos um descanço?
    mano ,vcs nao só perderao o meu voto como o de muitos!!

  39. adilson
    20/11/2011 at 5:26 pm #

    querem reduzir os gastos por que não paga um salario justo a quadrilha que esta em brasilia recebendo um absurdo de dinheiro, sem contar com os roubos por baixo dos panos.nos trabalhadores,trabalhadores de verdade aproveitamos o seguro desemprego para tambem descansar o corpo de uma longa jornada de trabalho pois nos não somos politicos para ter 75 dias de ferias.

  40. Jefferson
    21/11/2011 at 7:46 pm #

    Este é um jeito que o governo acho para corta está miséria de salário e lucrar mais com o nosso dinheiro seguro e um direto nosso e não pode ser tirado vc não e obrigado a Sair de um trabalho que paga uma merecia para ganhar a mesma coisa

  41. Emerson
    23/11/2011 at 1:09 pm #

    O governo e suas regras que só valem para os menos favorecidos, cada ano que passa o nosso corrupto governo acha uma maneira de prejudicar mais ainda a classe trabalhadora, se por acaso um trabalhador que ficou por 15 ou 20 anos em uma empresa for demitido ou quiser por cansaço da rotina no mesmo ramo por anos, mudar de area e fazer algo diferente, será então obrigado a aceitar um outro emprego ou perderá esta ajuda que é mais do que justa já que o INSS que contribuimos mensalmente para uma aposentadoria injusta e miseravél tambem faz parte dos planos do governo em ferrar a vida do trabalhador.
    Por outro lado nossos queridos e corruptos politicos, tem até 15º salário e outras mordomias mais alem de que sempre que querem aumento de salário, é aprovado sempre por unanimidade por eles, gostaria de ver um deles, pelo menos um sobreviver mensalmente com 540,00 reais que é o valor do nosso vergonhoso salário minimo.

    Fica minha indignação!

  42. Rosária
    23/11/2011 at 4:33 pm #

    Demorou mais o governo descobriu mais uma maneira de engordar os cofres públicos, tambem coitados onde mais eles iam tirar dinheiro para embolsarem indevidamente.
    Ja roubaram do inss,previdencia verba de campanhas,programa 2ºtempo,merenda escolar e por ai vai………

  43. rivanildo lopes
    23/11/2011 at 7:51 pm #

    isso parece piáda, onde já se viu, diminuir o desemprego tirando o nossso seguro. o MINISTÉRIO DO TRABALHO , E A SENHORA PRESIDENTA DILMA: ainda tem muito o que apender!!! pois se os trabalhadores que já estão desempregados a muito tempo ja não consegue um trabalho, imagine quando os dossentes desempregados saírem do mercado de trabalho já p/ outro, ocupando assim a outra vaga, e se o trabalhador não gostar, do servisso adquirido? …… ai vai sair p/ procurar outro dinovo!!!! não vamos ter estabilidade mesmo&&&&&&
    sem mais:

  44. junior
    24/11/2011 at 10:03 pm #

    A pior presidente que o
    BRASIL teve até hoje cade vc LULA volte por favor.
    LULA vc foi o melhor presidente que nós os pobres tivemos até hoje

  45. cleyton
    28/11/2011 at 4:26 pm #

    esse e o jeito que eles acharão para roubar mais o brasileiro pois o pais tem tamtas leis de merda so para ferar o trabalhador porque que eles não emventão um salario dgno eles so pensão no proprio bolço assim nao dá

  46. cleyton
    28/11/2011 at 4:28 pm #

    pais da vergonha

  47. 28/11/2011 at 5:04 pm #

    nosso deus iso e uma grande fraude ou inves deses politicos coruptos igual a DILMA ficar por ai ROUBANDO por baixo do pano nao se contentao e ainda ven ROUBAR os pobres! TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA DILMA;;;;; VAI TOMAR NO CU VEI ve se faz algo qe preste…………………………..

  48. celmo
    28/11/2011 at 10:47 pm #

    viva a dilma votaram nela aguente agora coitado de nos vamos ter que aceita qualquer porcaria que ofertarem a nos.

  49. Paulo Fernando Cavalcante
    28/11/2011 at 11:45 pm #

    Gostaria de entender,fui dar entrada no seguro desmprego e a atendente me informou que eu não poderia solicitar o seguro desemprego, porque existe uma nova regra do seguro desemprego que reza que o prazo de quando eu recebi a ultima parcela do seguro a nova solicitação e de 14 meses. Isto é um verdadeiro absurdo, pois ninguém pede para ser demitido, ainda mais em minha função que exerço ( Gerente de Supermercados). Faço uma solicitação ao Exmo. Sr. Ministro do Trabalho, Sr. Carlos Lupi, Me ajude a conseguir um emprego agora, já que não tenho direito ao seguro desemprego. Deveriam criar projetos que agreguem beneficios aos trabalhadores, e não criarem regras que só prejudicam os trabalhadores. Sem Mais, Paulo Fernando Cavalcante.

  50. Wilson de Luca
    29/11/2011 at 5:46 pm #

    Pessoal acordem!!!! isso tudo acontece porque nós aprovamos com nossos VOTOS !!!!!!!
    NÃO ADIANTA VOTAR NESSE OU NAQUELE! ANULEM SEUS VOTOS SEJA LÁ PRA QUE FOR!!!! QUERO VER SE TODO BRASILEIRO COMEÇAR ANULAR SEUS VOTOS SE ISSO NÃO VAI MUDAR!!!

  51. luiz
    30/11/2011 at 10:10 am #

    Acho errado isso..estou saindo de meu emprego e quero mudar de area..então não tenho mais o direito de mudar?serei refen desse governo ridiculo??

    pra mim isso é apenas um modo de sobrar mais dinheiro pro governo colocar no bolso..

    sempre quem se ferra é o cidadão

  52. Rogerio
    30/11/2011 at 1:26 pm #

    Depois de ler tantos depoimento de descordia e revolta, percebi uma serenidade na pessoa da Sabrina que diz ” precisamos fazer alguima coisa), ou seja , nao ira adiantar de nada tantos comentarios sendo que o ira mudar essa cachorrada toda e nos unirmos como uma nação que sofre nas maos desses …. e determinar um novo rumo para este pais, por isso que vejo surgirem alguns movimentos interessantes contra isso e atraves disto convoco toda a naçao brasileira que em espirito de revolta tomemos uma posição diante disso e nos preparemos para o proximo ano – ano eletivo e nao esperem que algum deles ira fara algum milagre, entao , pensen nisso.Um abraço a todos.

  53. Marcela
    30/11/2011 at 3:38 pm #

    OK. Receberemos uma oferta de emprego. Legal, mas e se o trabalhador aceitar a prosposta e ao começar na empresa não se identificar com a mesma? como será feito? pois até onde eu sei término de contrato de experiência não dá direito a S.D. e no momento da oferta de emprego, será analisada as expectativas profissionais do trabalhador (proximidade, pretensão salarial, horário…)? Eis minhas questões…

  54. GERA
    30/11/2011 at 8:32 pm #

    PARABENS AOS GOVERNANTES!!! AGORA COM CERTEZA VAI SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA ELES ROUBAREM!!! ESTÃO QUERENDO ACABAR COM A LEIS DO PRESIDENTE GETULIO VARGAS. ESSE É O BRASIL QUE TODOS CONHECEM..VERGONHAAAAAAAAAAA!!!!

  55. 02/12/2011 at 11:35 am #

    achu isso muito errado ..tem tantas outras coisas para elis fazer lei …pq nao vai cuidar desses corupitos …pq elis nao vai procurar melhorias para os desabrigados ….isso vem a projudicar somente quem ? somente a nois os pobres ….!!!! achu q elis nao tem oque fazer e fica ai ditando novas REgras e lei …..!!!! pq sera que o BRAsil nao vai pra frente mi diz aff aff …..

  56. RAFAELA
    02/12/2011 at 8:27 pm #

    É UMA PALHAÇADA COM O CIDADÃO BRASILEIRO,DESSE JEITO ONDE ESSE PAIS VAI PARAR?SE JA TA RUIM AGORA VAI FICAR PIOR TEMOS QUE REVIDAR COM ESSA NOVA LEI Ñ PODEMOS FICAR CALADO,VOMOS NOS MANIFESTAR CONTRA TEM QUE HAVER ALGUMA MANEIRA DE NOS JUNTAR-MOS E FAZER MANIFESTAÇÕES CONTRA TUDO ISSO,E A PALAVRA AGARO É “BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA”.

  57. Reginaldo
    02/12/2011 at 10:11 pm #

    pois é pior que isto é que ainda continuamos carentes,acreditando em tudo que estes politicos falam,

  58. Rubens
    03/12/2011 at 1:52 pm #

    Bem,sinceramente falando…Aí está mais uma forma que o ´´Governo´´ arranjou para prejudicar as classes mais humildes e menos beneficiadas desta droga de país chamado Brasil.Será que ninguém enxerga que é assim e continuara sendo assim até que haja uma necessária Revolução?????Ou somos muito conformados com tudo isso ou já estamos mais do que acostumados a sermos ´´Burros de Carga´´ e servirmos de ´´escada´´ para estes FDP destes governantes subirem cada vez mais até o topo,enquanto nós caimos cada vez mais no fundo de um abismo sem fim.CHEGA,BASTA é isso que devemos dizer a ´´Eles´´ pois na hora das eleições nos procuram e depois que ganham e ficam coçando o saco e com o rabo grudado naquele porcaria de senado e depois o que eles fazem por nós??????Está aí meu povo é ver para crer mentira em cima de mentira,roubo em cima de roubo e por ai vai…..E então me digam até quando dormiremos ainda….??????Acordem,acordem,acordemmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Está mais do que na hora de mudar…………..Larguemos de sermos ´´Burros´´ e tornemo-nos aqueles que montam em cima não os que são montados……………Não colocamos ´´Eles´´ lá no poder,pois bem vamos retirá-los agora ou por uma acaso não se lembram da ´´Era Collor´´???????O poder esta nas nossas mãos basta sabermos utilizá-lo…

  59. Laura Marina
    05/12/2011 at 6:44 pm #

    Se a pessoa sair de um serviço com o intuito de arrumar outro em uma área diferente. Então não poderá? Para onde irá esse dinheiro que seria destinado ao seguro desemprego? Qual o objetivo do surgimento de tantas leis? Seremos obrigados a viver no mesmo cargo a vida inteira? Essas Regras / Normas /Leis só servem para os menos favorecidos que nesse caso são as classes trabalhadoras.

    È uma vergonha o SALÁRIO MINIMO ser de R$ 545,00. Como vivem as famílias, senhores e senhoras de idade na qual muitas vezes tem que dividir o salário entre alimentação, farmácia, médicos, roupas, aluguel, etc… Será que um governador, um presidente consegue viver com um salário desse???

    Estou Absurdamente Indignada!!!

  60. Wisley Lima TO
    05/12/2011 at 8:46 pm #

    Acho isso tambem uma sacanagem, se uma pessoa começou a carreireira como entregador ganhando um miséro salario minimo vai ter que arranjar um trabalho ao mesmo nivel? Que governo desgraçado é esse que quer obrigar um trabalhador viver da mesmisse o resto da vida, os politicos que estão no poder agora pra mim é a pior liderança que ja existiu em todos esses anos, então agora no meu caso que fui demitido to cumprino aviso, vou ter que voltar pra mesma bosta de salário minimo e continuar criando dois filhos nessa merda de pais que so tira dos pobres, não pelo dinheiro mas sim a oportunidade de podermos sair e procurar coisa melhor, VALEU DILMÃO FILHA DUMA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!

  61. ROBERVAL francisco morato-sp
    06/12/2011 at 1:46 pm #

    vamos ver se na pratica vai funcionar!!!

  62. Jonatã
    06/12/2011 at 9:24 pm #

    Tudo, bem eu concordo com as novas regras, mas ai eu pergunto mas e aqueles desempregados a mais tempo com crianças passando fome pra eles não tem emprego mais é claro não recebem mais o seguro não tem mais o direito, vão continuar sem emprego estão querendo o quê tampar o sol com a peneira.
    Que vergonha eu tenho deste PAÍS.

  63. Katia
    07/12/2011 at 9:30 pm #

    É sempre assim, a arrumação da casa começa sempre pelo lado mais fraco.
    Apesar de tudo a medida é boa.

  64. Vicente Oel
    09/12/2011 at 10:40 am #

    Esse assunto é mesmo ácido, porém, dá para racionalizar e pensar na prática o que significa isso de verdade. A idéia é politicamente correta e muito boa, mas na prática é impossível de ser implantada plenamente. Por quê? Por exemplo, na grande maioria (esmagadora) das cidades brasileiras não há se quer uma agência, posto ou entreposto do Ministério do Trabalho e Emprego. E nas grandes cidades ou centros urbanos que tem uma agência do MTE, quem é que vai buscar dia a dia uma lista atualizada de ofertas de novas vagas de empregos? VAi ser o MTE ou o Banco responsável pelo Seguro Desemprego, que vai colhe os pedidos? É uma tarefa árdua e constante. Por isso, penso que a proposta é muito boa do ponto de vista político, linda e maravilhosa, mas, que na prática será impossível de vigorar minimamente. Bem, mas se conseguirem reconduzir de volta ao emprego, ao menos um trabalhador, sem gastar dinheiro público, penso que já terá valido à pena. Então, vamos ver se ao menos um trabalhador consegue voltar ao emprego pelas mãos dessas novas regras, depois de ser demitido. A prática e o tempo vão dizer se a coisa funciona ou não. Agora. Vamos alertar o povão brasileiro para não ficar sonhando com promessas políticas mirabolantes de solução empregatícia via projetos imbecilóides como esse, fruto de politiquices partidarianas de solucionática massificante por si só inviabilizante.

  65. Ana Paula Akexandria
    11/12/2011 at 3:40 pm #

    Isso é uma palhaçada….

  66. reinaldo
    12/12/2011 at 8:10 pm #

    vamos comecar a acabar com a farra deses caras vamos votar nulo assim e demecracia

  67. juliana
    20/12/2011 at 9:06 am #

    VERGONHA!

  68. Rich
    20/12/2011 at 10:24 am #

    RESUMINDO É MAIS UMA ESTRATÉGIA PRA PIORAR A VIDA DOS TRABALHADORES.

    ESTÃO TIRANDO A OPÇÃO DE ESCOLHA. OU VC ACEITA OU PERDE. ISSO NÃO É NEGÓCIO. INDEPENDENTE DE RECEBER OU NÃO O SEGURO A OFERTA DE VAGAS PELO GOVERNO DEVERIA SER GRATUÍTA.

    O QUE ESTÃO FAZENDO É VENDER VAGAS DE EMPREGO..

  69. adriana
    21/12/2011 at 8:49 pm #

    Como tudo há o lado positivo e o negativo.
    O positivo é que se funcionar mesmo ninguem mais ficará sem emprego no pais , pelo visto é a proposta deles, agora quero mesmo ver se terá emprego adequado a cada um, porque não adianta nada falar o que importa para nós é na pratica.
    E na pratica o que vemos é isso sempre tirando o que é nosso de direito que um dia nos nos foi dado, agora no governo em todos os setores por ai só acrecentam, aumentos de salarios, e o nosso ficam meses se reunindo para ver qto vão aumentar p os palhaços que somos nós, é ridiculo. Sem comentários, a gente que não corra atras p ver, neste país tão maravilhoso e com um povo bem mais tranquilo só podia ser assim, porque em outros vira guerra porqie lutam pelos seus direitos , aqui tudo se aceita por isso que as coisas estão assim.
    Onde já se viu dar um direito e com o tempo mudar>
    Mudar porque? deve estar fazendo falta para muito não é mesmo?
    Enquanto o povo não aprender a votar é isso ai, é a continuação da decadencia.

  70. Adriano gonsauvi Pereira
    22/12/2011 at 2:50 pm #

    revolusao temos de mostra a esis politicu quem e que manda.

  71. luciene cordeiro
    23/12/2011 at 8:27 pm #

    bem o gorverno determinar regras para trabalhadores e arrumar jeito de forma que reduza seus gastos com a classe operaria é facil,rapido e agil, pois os empostos que pagamos pra eles é um abissurdo que esse dinheiro volte pra nos pois é esse dinheiro que sustenta a farra,a esbornia de que eles vivem,mas leis que cortem as regalias deles são lentas,cegas,e pior são capazes de dizer que tal leis prescisam ser bem analizadas antes de aprovações.até que caia no esquescimento pois o brasileiro tem memoria fraca assim é que dizem la em brasilia.pois todos que voltaram em Dilma esqueceram e votaram nela de novo.parece brincadeira mas é verdade esse é o nosso Brasil, pais de cidadões de memoria fraca.

  72. Gustavo Luiz
    25/12/2011 at 6:49 am #

    Isso é mais uma robalheira do governo temos que divulgar isso p/ que todos saibam e fazermos protestos, como outros paises fazem e não deixar que diminua ainda mais os 7 meses do ano que nos resta no orçamento porque os outros 5 meses trabalhamos somente para encher o bolso de alguns politicos corruptos.

  73. leonardo martins
    29/12/2011 at 8:37 pm #

    nao aceito esse tipo de proposta isso é absurdo o unico direito que o trabalhador tem depois de ser demitido, e usar esse beneficio ao seu favor pensando no futuro , vem o governo e arranca isso de nos trabalhadores, logo logo tao tirano nossas roupas tambem so falta isso depois fica fazendo propaganda de um pais rico é um pais sem miseria se continuar assim ate fome nois vai passa voceis politicos so penssao em si proprio quando é que vao renuiar a si proprios ???

  74. 30/12/2011 at 3:51 pm #

    tudo bem a gente nao tem o seguro mas para aonde vai o dinheiro q a gente iriia receber nao preciso nem falar aonde vai né ……………. e se o empregado nao quiser mas trabalhar na sua area vai ter q aceitar o emprego q o governo dé……. para com isso o seguro desemprego é um direito do trabalhador

  75. edmilson santos
    30/12/2011 at 7:25 pm #

    se a pessoa quiser mudar de função vai ser mais difícil pois ela acaba sendo obrigada a voltar a função anterior pois com o seguro e um extra ela pode se qualificar melhor pois terá um tempo disponível.

  76. berenice
    31/12/2011 at 1:12 am #

    ESPERAMOS QUE COM UMA MULHER NA PRESIDENCIA MUDASE ALGUMA COISA, MAS NAO ELA PIORA A CITUAÇAO,TIRANDO DA GENTE,A POUCA SEGURANÇA NO CASO DE UM DESEMPREGO. QUE VERGONHA PRESIDENTA DILMA,TENHO VERGONHA DE SER MULHER NESTE MOMENTO, TIRA UM POUQUINHO, DO SALARIO DE CADA VEREADOR, DEPUTADO,PREFEITO OU SEI LA MAS O QUE E JOGA NO SALAIO MINIMO,ESTARIA FASENDO MELHOR. QUE SAUDADES DO LULA. E EU QUE VOTEI EM VOCE,QUE ARREPENDIMENTO.

  77. eu
    31/12/2011 at 1:36 am #

    amo meu pais porem,meu povo faz roleta russa quando vai para as urnas,não sou contra o que esta em vigor mas sou a favor de melhoria ou seja,algumas emendas,o trabalhador aceita a proposta dentro do perfil do ultimo emprego para melhor,e o empregador deve mostrar motivo justo para despensa.o brasil nunca foi ruim para emprego e sim sempre foi pecimo, para salario digno de um familia viver em dia com os compromicos com a sociedade.Emprego tem salario digno não,da um salario minimo por 6 meses para um politico acho que eles vao ter depressão,as pessos deviam se horientar mas sobre lei assim o Brasil teria pessoas que colocasem esses safados que são mau influencia para sociedade na cadeia,fhc so não vendeu a ãe ,lula um cordeiro que venceu em meio a lobos ,dilma -mulher ou homen quando se trata de governar um pais racoes machista ou feminista não vem ao caso ,tem que ser profissional no que faz ,sou mulher presidenta e dai é ser humano ,queremos ver um discurdo assim sou brasileira um pais de pessoas cultas ,que nao vendem por 100 e compram por 200,vou me formar em direito e lutar para ver o futuro de meu Pais na mão de pessoas que valorizem um todo como ser humano não se limitem a homem ou mulher mas sima ser humano,seguro desempro começa em casa com a famila,vamos ser inteligente estudar poucos gostam mas criticar é facil acorda povo brasileiro um povo rico.

  78. SABRINA
    02/01/2012 at 1:12 am #

    É UM ABSURDO ISSO…..Podem ficar tranquilos isso nao vai funcionar….teoria é facil…. quro ver isso na pratica. Q PAIS É ESSE…..É A PIIII DO BRASIL………

  79. Luciane Lima
    02/01/2012 at 12:04 pm #

    Acho engraçado que os benefícios de quem realmente trabalha eles dão um jeito de tirar e o salario é uma dificuldade para aumentar porque tem a tal da “economia” mais o salario dos mesmo aumenta 126.% em apenas 4 hs de audiência e isto é normal.
    Ainda tem quem diga que nos estamos desenformados pois este aumente vem acontecendo a 14 anos.
    Caro amigo não estamos desenformados apenas não somos obrigada a aceitar este absurdo pelo resto de nossas vidas,
    O Brasil esta precisando reagir contra a corrupção e isto esta começando á a conter.

  80. Mari
    02/01/2012 at 11:38 pm #

    creio que somos obrigados a colocar o email, sinal que receberemos resposta…..
    é cada ves o Brasil diminui, fica cada ves mais pobre, a grande maioria de pessoas corretas paga por alguns desonestos que o estado não consegue rastrear…. incrivel…
    parabens as pessoas que levam o pais ao lixo, parabens mesmo…. uma politica não se controi em cima de periodos politicos em que ocorre concorrencia atras de votos dos brasileiros e depois se esqueçe de quem esta sol a sol trabalhando, enquanto estes politicos ficam sentados a sobra e agua fresca a vontade…. qual a proxima lei a ser votada????
    criar um novo tributo?????
    a sim…. aumentar juros….
    claro alguma coisa que seja lucrativo para manter alguns “terneiros” que nunca “desmamam”, bem que dizem a politica brasileira alem de parecer um campo de futebol, ta uma verdadeira piada……

    vamos la.. todos junto levar o pais ao lixo, não estamos longe do objetivo….

  81. WILLIAM
    04/01/2012 at 10:15 am #

    BOM DIA!

    CONCORDO EM PARTES COM ESSA NOVA MEDIDA. HOJE EM DIA TA CHEIO DE PESSOAS COM MAU CARATER, NA QUAL, MUITA DAS VEZES SAI DO NORDESTE, NORTE E VEM PRA SÃO PAULO, DAÍ TRABALHAM 06 MESES EXATOS E FORÇA UMA DEMISSÃO, ENTÃO RECEBEM TODOS OS SEUS DIREITOS E VOLTAM PRA SUAS TERRAS PRA GASTAR O SEGURO DESEMPREGO. FICAM COM DINHEIRO NO BOLSO SEM TRABALHAR. MAS PELO OUTRO LADO EXISTEM PESSOAS QUE SÃO DEMITIDAS E QUEREM NOVAS OPORTUNIDADES EM OUTRAS ÁREAS, APROVEITAM ESTE SEGURO PARA INVESTIR EM CURSOS E ETC.. E ESTÃO SE VENDO OBRIGADAS A CONTINUAR NO MESMO RAMO, POIS PODEM FICAR SEM DINHEIRO. ESTE NOSSO PAÍS É UM ABSURDO, TA CHEIO DE VAGABUNDO ESPALHADO, ESSES QUE TENTAM A VIDA EM SÃO PAULO, MAS MUITA DAS VEZES SÓ ESTRAGAM NOSSO ESTADO. (CLARO QUE EXISTEM ALGUMAS EXCESSÕES)

    OBRIGADO

  82. elias ferreira de souza filho
    05/01/2012 at 12:35 pm #

    não gostei muito dessa lei não,tipo eu sou motorista de onibus de tranporte de coletivo de passageiro urbano começei nessa empressa não tinha experiencia essa empressa aceita pesoas sem experiencia estou lá há 5 anos agora já tenho esperiencia sou agora um profissional e coloquei essa empressa na justiça trabalhando e ainda estou trabalhando ja tive uma audiençae e agora em janeiro vou ter uma segunda audiença e ainda estou trabalhando a empressa não me mandou embora eu coloquei essa empressa na justiça por causa da dupla função e eles não pagam hora extra e aqui no rio de janeiro tem um montão de empressaa quase todas não pagam hora extra e tambem não tem plano de saude e as quer tem olano de saude não tem para á familia só para o funcionario, e eu no meu direito de escolhar e de um profissional quer passei por muitas covardia dentro dessa empressa para adequerir essa experiencia quer hoje eu tenho,não vou poder procurar uma empressa adequada para mim vou ter quer aceitar qualquer empressa vou ter quer trabalhar numa empressa quer não cumprir á lei quer não cumprer com os direitos do tyrabalhador isso é um absurdo vou terminar pois já estou querendo digitar o quer eu penso desses politicos já estou nervoso isso é uma covardia eesses politicos só olha para o lado deles

  83. sandro santos sales
    07/01/2012 at 2:28 am #

    o fás vergonha nosso povo humilde nuca tem direito nesse pais e os políticos ladroa vagabundos só nus roubando tinha tata fé em Dilma mas párese que e tudo farinha do mesmo saco só lembrado que e poroso que cada dia mas no brasil vem ometadado a criminalidade tenho vergonha de se brasileiro rebanho de filho da pua.

  84. Nani
    08/01/2012 at 1:19 pm #

    E simplismente ridiculo, só povo não percebe que isso ta acontecendo por causa da bendita copa,e sempre assim tira do trabalhador para usar o dinheiro para alguma obra publica, e ninguém percebe ou não sabe q este valor do segura já e retirado do trabalhador enquanto o pobre esta trabalhando ….acorda brasil e com o nosso pouco salário que estão querendo construir o merda do estadio pra copa …!
    Por que entaõ não usa este dinheiro que vão economisar para melhor o transporte …pq e o trabaçhandor q sobre nesta merda todos os dias para ir trabalhar ….acorda povo !!!

  85. Jose Alves
    09/01/2012 at 8:40 am #

    Acho muito justo. Pois o brasileiro tem a mania de colocar a culpa de roubo, passar a perna, etc nos políticos. Mas esquecem que antes de ser politicos as pessoas que estão em brasilia são brasileiras. Ou seja, brasileiro gosta e passar a perna, de se dar bem ( na sua maioria), um exemplo: é para em local proibido, parar em estacionamento de idosos, furar fila de banco, pedir uma “ajudinha” a um policial, caixa de supermercado, etc. O que nós precisamos é educar nossos filhos para que parem com esta mania, mas não só educar, é dar exemplo, pois estamos na maioria assim por ver nossos pais e avós fazendo mesmo. Se forem visitar um pais na europa (frança por exemplo) lá isto existe, mas é pelo menos 50 vezes menor que aqui.
    Brasileiro tem que acabar com a mania de querer se dar bem em tudo, dar uma de “malandro esperto”.

  86. naidson
    09/01/2012 at 8:40 am #

    O que que é isso gente o trabalhador allleem de ganhar merda de 587.00 mereca vem essa lei fudendo com o trabalhado, as vezes agente quer sair de um trabalho e começar a mexer com algo para a propria pessoa ai fica sem geito porque o beneficio foi cortado pois agente agora ta sendo obrigado a emtra em outro trabalho::::::::: quando o trabalhador tem uma bouquinha vecessss cortaooo logo…..e agora vai sobrar mais dinheiro pro gover colocar na cueca e em outrosss lugaresss…. DILMA TAMTO QUE EU TE APOIEI VOLTEI EM VC agora vc vem com esssa muda issso por favor….issso vai almentar mais ainda os roubos>>>vendas de drogassss cara issso é uma vergonhaaaa nao pod acontecer……..o que que ta acontecendocom o BRASIILLLL DILMA SERA QUE VC VAI ARRUINAR COM ELLLEE…. OLHAR ASSSIM NAS PROXIMAS ELEIÇOES VOU VOLTAR EM SERRA POIS ELE NAO TERIA ESSA IDEIAAAA DE GIRICO…. CARA MEU PAI CONSTRIA A CASA DELE COM ESSE BENEFICIO POIS SAI DE UM TRABALHO PEGAVA O SEGURO E CONTINUAVA TRABALHANDO PEGANDO O BENEFICIO E O SALARIO DELE AGORA NAO VAI MAIS PODER TERMINA DE FASER A CASA DELLLLEEEEE……ESSSS DINHEIRI VAI TODO PRO BOLSOOOO DE QUEMMMMM MIM FALLLLAAAAAAA…. VAI ALMENTAR MAIS AINDA A CORRUPÇAOOOOO………

  87. naidson
    09/01/2012 at 8:43 am #

    VERGONHA BRASIIIILLLLLLL

  88. Aylton
    09/01/2012 at 11:31 am #

    Que país é esse, que partido(pt) é esse? Ao invez de ajudar o desgraçados dos trabalhadores, quer ferrar ele cada vez mais, mas sei o pq disso, é pra sobrar mais dinheiro pros ladrões de Brasilia. Pelo amor de Deus né, fala sério¹¹¹

  89. 09/01/2012 at 7:14 pm #

    nao to achando certo essa nova regra do seguro desemprego porque a gente paga anos e mais anos por esses dinheiro e agora tem que continua trabalhando ?eu to pra sai do meu serviço e queria sai porque quero fica com meu filho ate ele cresce ..ele so tem 4 meses e ja voltei a trabalha e quero meu seguro tbm agora nao vai adianta nada eu sai ..se quero fica um tempo com meus filhos e se eu nao aceita o emprego por causa deles vou te que perde tudo o que eu trabalhei ? depois que essa dilma veio o brasil ta ficando em vez de melhora so ta pirando o brasil ;;;;;;;tinha que ter tbm uma lei para que as maes nao queira trabalha mais para ficar com o s filhos para ganha o seguro ….e agora vou perde aquilo que eu soei a muito tempo pra nada ….e meus filhos se eu trabalha pra ganha o seguro desemprego quem vai fica com meus filhos?e as creches que nos probres nao conseguimos …..se quer que trabalhamos pra ganha o seguro .por que nao facilita as creches pra genta trabalha …..sinceramente to muito triste com essa noticia …..lamento pra eeses governo que mudou essa lei …..

  90. JUCI
    10/01/2012 at 3:56 pm #

    Q PAÍS É ESSE!
    ISSO É UMA POUCA VERGONHA,
    CAMBADA DE LADÃO, ESTÃO DE BOLÇO CHEIO
    E QUEREM TIRA O PÃO DA BOCA DOS POBRES

  91. 10/01/2012 at 8:51 pm #

    Que barbaridade que descaso esse seguro desemprego parcelas atrasadas e nem se quer uma informação a respeito indignado com esse pais lixo.

  92. Paulo Sergio
    12/01/2012 at 1:16 pm #

    somos manipulados como fantoches. criam as leis sem consulta popular em forma de referendo, pegam o trabalhador de surpresa ( como foi meu caso.) dei entrada no seguro e ao passar os 30 dias fui sacar. Surpresa! Tinha sido cancelado , e motivo que alegaram era que eu recebia beneficio da previdencia. Obviamente que fizeram o levantamento dos dados errado. Entrei com recurso e apos 180 dias foi liberado. a primeira eu saquei dia 04/09/11 a segunda 28/10/11 e a terceira 28/11. A quarta venceria dia 28/12/11 , mas misteriosamente foi cancelada, e o site do MTE esta fora do ar. Cortaram sem explicacoes em um momento dificil da minha vida. Com aluguel, agua, luz em atraso. Sem comida na dispensa e a minha filha de 04 anos pedindo o que comer. Tenho certeza que muitos trabalhadores vivem um drama parecido com o meu , resultado dessa lei criada por politicos sem escrupulos.

  93. gabriel
    12/01/2012 at 5:19 pm #

    O governo sao um bando de ladroes que so querem economizar dinheiro
    dos trochas para sobrar mais para eles

  94. duca
    15/01/2012 at 11:00 pm #

    que vergonha….como q o governo ,vai suspendedr o seguro do desempregado caso o desempregado nao aceite o novo emprego ,ele ja pago por esse seguro, seguro desemprego não é esmola, é direito…..liquido e certo….

  95. camila pitanga da silva
    16/01/2012 at 6:33 pm #

    porra vocé é foda ne dilma nunca mais voto em vocé minha vida nesse ano éra esse seguro porrra

  96. 16/01/2012 at 11:07 pm #

    É MUITO RARO O GOVERNO FAZER ALGO EM BENEFICIO DO TRABALHADOR NA CALADA DA NOITE SE DECIDE QUE VÃO TIRAR UM BENEFICIO ADQUIRIDO DO TRABALHADOR AONDE ESTÃO OS SINDICATOS DE MERDA BANDO DE LADRÃO SAFADO QUE SÓ VIVEM AS CUSTAS DOS OUTROS. NÃO VI NENHUM LIDER DE SINDICATO FALAR ALGO A RESPEITO DESSE ASSALTO.MUITO EM BREVE VAMOS PERDER O FUNDO DE GARANTIA, ABONO, PIS E OUTROS ESSE É O bRASIL

  97. Suzana Martins
    17/01/2012 at 10:07 pm #

    Se não estão satisfeitos, levantem essas bundas da cadeira, saim de frente do pc e vão as ruas protestar, façam greves, protestos, manifestações de revolta popular, vocês sabiam que comodismo e conformismo do brasileiro gera corrupção, enquanto o povo brasileiro for acomodado e conformado desse jeito, nada vai mudar nesse país!
    Parem de reclamar e mecham-se bando de acomodados e conformados!!!!!

  98. Suzana
    17/01/2012 at 10:13 pm #

    Parem de reclamar e vão a luta bando de acomodados e conformados

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Décimo Terceiro Salário – 13º - 20/12/2011

    [...] Seguro desemprego [...]

  2. Saiba como receber o seguro desemprego - 02/05/2012

    [...] receber seguro desemprego com a nova lei Seguro desemprego 2012 regras Seguro desemprego parcela a receber Seguro desemprego requisitos Links [...]

  3. Consulta Seguro Desemprego - 14/09/2012

    [...] Leia também: Novas regras do Seguro Desemprego [...]