Sofre de insônia? A internet pode ser a solução

Milhões de pessoas, no mundo todo, sofrem com a insônia. Condição em que o indivíduo não consegue dormir ou ao dormir desperta muito rapidamente. Pessoas que sofrem essa condição geralmente apresentam consequências psicológicas, fisiológicas e comportamentais.

Quem não consegue dormir bem, ou ter uma noite de sono que possa reconfortar o corpo certamente não conseguirá aproveitar o dia seguinte com muita vitalidade e disposição. Nessas horas a internet que é uma ferramenta muito importante nos dias de hoje, mostra mais uma vez a sua capacidade de ajuda nos mais diferentes aspectos da vida.

acabar-insonia

Pesquisadores americanos e canadenses fizeram um estudo com 45 voluntários que sofrem de insônia. Em alguns deles foi utilizada uma intervenção comportamental estruturada pela internet, enquanto o restante fazia parte de outro grupo. De acordo com os pesquisadores essa intervenção é baseada em um tipo de “terapia cognitiva comportamental com os componentes primários de restrição de sono, controle de estímulos, higiene do sono, reestruturação cognitiva e prevenção de recorrência”. O que pôde ser observado é que os participantes da terapia obtiveram bons resultados e melhoria na qualidade e duração do sono. Ao contrário do outro grupo que não sofreu nenhum tipo de alteração.

É importante que as pessoas tenham conhecimento da necessidade de ter o sono como uma das melhores formas de manter a saúde em dia. Junto com a própria alimentação o sono é o responsável pelo equilíbrio emocional, fisiológico e comportamental do ser humano sendo indispensável no desenvolvimento de certas funções vitais. A pesquisa deixou bem claro que a internet é capaz de ajudar no combate à insônia e que alguns programas provenientes dessa grande rede podem ser utilizados como mecanismo de tratamento para milhares de pessoas em todo mundo que sofrem esse mal.

Mas nada de pensar que passar a noite na internet seja o melhor remédio para sua falta de sono, são apenas estudos em fase inicial que apontam uma nova utilização para a internet que já tem tantas formas de nos ajudar no dia a dia e que poderá também nos ajudar na noite a noite.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

Trackbacks/Pingbacks

  1. DICAS PARA DORMIR MELHOR - 25/11/2011

    [...] Dicas para acabar com a insônia [...]

  2. Bruxismo – Causas e tratamento - 06/12/2011

    [...] Acabar com a insônia na internet [...]

Leave a Comment