Velho Chico – a nova novela da Globo

O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa será o responsável pela trama da nova novela que será transmitida pela emissora Rede Globo que é a mais tradicional na produção de telenovelas brasileiras. A novela terá o nome de Velho Chico, sendo rodada em cidades como Juazeiro e Petrolina às margens do Rio São Francisco e terá como tema central a vida da população ribeirinha, a vida rural e também assuntos polêmicos, como a transposição do Rio São Francisco, assunto que gera polemica em todo o país.

Como o tema central da novela Velho Chico é a vida rural, o horário mais cogitado que acontecerá a transmissão da novela será o das 18:00 horas, seguindo a linha das novelas deste horário, mas ainda não foi decidido pela emissora o horário da nova novela.

O autor já viajou por algumas cidades do real Velho Chico, para pesquisar material sobre a sua nova novela que terá como suposto protagonista o ator Eriberto Leão, que também trabalhou em outras novelas escritas pelo autor, completando assim a quarta parceria depois das novelas Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso.

novela-velho-chico

O mais recente trabalho do ator foi na novela do horário das 21:00 horas, Insensato Coração, que terminou em agosto deste ano, mas ele realmente deve ser o escolhido de Benedito já que a dupla se saiu tão bem nos remakes das novelas em que o ator foi protagonista.

A nova novela Velho Chico ainda não tem data prevista de estreia, e nem tão pouco foi aprovada pela direção de entretenimento da emissora, mas é provável que a aprovação venha nos próximos meses e o elenco e diretor já comecem os trabalhos no novo folhetim global.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

3 Responses to “Velho Chico – a nova novela da Globo”

  1. 13/12/2011 at 10:08 am #

    Nossa as novelas da globo me surpreendem espro
    Gostar dessa nova novela…
    Abraços.

  2. Jorge Humberto e Santos
    09/03/2012 at 2:29 am #

    A Rede Globo, Emissora de Televisão sabe realmente fazer produções artísticas e novelas com características regionais deixam os expectadores extasiados pelas maravilhas do teor e das imagens na tela é realmente um sonho, quem assiste globo não precisa mais de alegria na sua vida. É impressionante a capacidade que esta emissora tem em penetrar e trazer ao ar as informações mais precisa possível de um problema que nenhuma outra emissora sabe fazer, sem fazer mal das outras, é incrível como o repórter da Rede Globo parece estar sempre no lugar certo e na hora certa e por cima usando as ultimas palavras a serem ditas. Espero que esta novela sobre o Velho Chico tenha algumas cenas gravadas na cidade de Bom Jesus da Lapa. Essa história tem muito haver com a nossa cidade, crença religiosa e as lendas do mistério que advir das profundezas das águas do rio São Francisco, no misterioso nego d’água que parece não gostar muito de carrancas que todas as embarcações e vapores usavam na proa para afastá-los de perto da embarcação e não assustar as tripulações daqueles que pescavam e daqueles que viajavam para a cidade de Bom Jesus da Lapa para pagar as suas promessas. Falando do Rio São Francisco é preciso passar por Bom Jesus da Lapa sua vida é mais completo com a presença desta cidade. São três itens tradicionais que se ligam aos barranqueiros, a fé, a reza e o mito. E nossa região também é rica em historia na linguagem do seu povo. Eu Jorghum Artista como sou conhecido na cidade gostaria muito de contribuir mais uma vez para o enriquecimento e o nome de nossa cidade na cultura e nas produções cinematográficas. Participei uma vez na produção para televisão em Salvador no filme O Pagador de Promessas Dirigido por Tisuka Yamasaki e em Bom Jesus da Lapa no filme Narradores de Javé em 2000, por coincidência ao lado de Nelson Xavier. Dirigido por Eliane Caffé uma Diretora que já deveria ir ao Oscar, pelos trabalhos já feitos. Por motivo de força maior não pude participar de outros filmes que aqui foi gravado. Sou poeta, escritor, fotografo, professor, locutor realizo varias atividades de artes, quer dizer faço o que eu gosto. Sejam bem vindos. Á Capital Baiana da Fé, Bom Jesus da Lapa.

  3. Jorge Humberto e Santos
    09/03/2012 at 2:51 am #

    A Rede Globo, Emissora de Televisão sabe realmente fazer produções artísticas e novelas com características regionais deixam os expectadores extasiados pelas maravilhas do teor e das imagens na tela é realmente um sonho, quem assiste globo não precisa mais de alegria na sua vida. É impressionante a capacidade que esta emissora tem em penetrar e trazer ao ar as informações mais precisa possível de um problema que nenhuma outra emissora sabe fazer, sem fazer nenhum mal as outras, é incrível, como o repórter da Rede Globo parece estar sempre no lugar certo e na hora certa e por cima usando as ultimas palavras a serem ditas. Mesmo falando de outra temática que é a transposição, espero que esta nova novela sobre o Velho Chico tenha algumas cenas gravadas na cidade de Bom Jesus da Lapa. Essa história tem muito haver com a nossa cidade, crença religiosa e as lendas do mistério que advir das profundezas das águas do rio São Francisco, no misterioso nego d’água que parece não gostar muito de carrancas que todas as embarcações e vapores usavam na proa para afastá-los de perto da embarcação e não assustar as tripulações daqueles que pescavam e daqueles que viajavam para a cidade de Bom Jesus da Lapa para pagar as suas promessas. Falando do Rio São Francisco é preciso passar por Bom Jesus da Lapa sua vida é mais completo com a presença desta cidade. São três itens tradicionais que se ligam aos barranqueiros, a fé, a reza e o mito. E nossa região também é rica em historia na linguagem do seu povo. Eu Jorghum Artista como sou conhecido na cidade gostaria muito de contribuir mais uma vez para o enriquecimento e o nome de nossa cidade na cultura e nas produções cinematográficas. Participei uma vez na produção para televisão em Salvador no filme O Pagador de Promessas Dirigido por Tisuka Yamasaki e em Bom Jesus da Lapa no filme Narradores de Javé em 2000, por coincidência ao lado de Nelson Xavier. Dirigido por Eliane Caffé uma Diretora que já deveria ir ao Oscar, pelos trabalhos já feitos. Por motivo de força maior não pude participar de outros filmes que aqui foi gravado. Sou poeta, escritor, fotografo, professor, locutor realizo varias atividades de artes, quer dizer faço o que eu gosto. Sejam bem vindos. Á Capital Baiana da Fé, Bom Jesus da Lapa.

Leave a Comment