Velocidade da internet terá mínimo garantido de 6 vezes para mais

A ANATEL aprovou metas para que as empresas que oferecem internet tanto fixa quanto móvel possam melhorar a qualidade de seus serviços. Essas metas estão relacionadas à velocidade de conexão, que deve ser de no mínimo 60% em uma média mensal só que este percentual deverá aumentar progressivamente a cada ano até chegar ao patamar de 80% da velocidade contratada, até 2014.

Essa medida foi importante porque atualmente estas empresas garantem apenas 10% da velocidade que é contratada fazendo com que os planos de velocidade de conexão do Brasil seja um dos piores do mundo. Muitos consumidores e clientes estão insatisfeitos com seus planos, independente da operadora que presta o serviço de internet banda larga.

velocidade-internet

Com essa novidade, as empresas deverão oferecer aos seus clientes softwares capazes de medir a velocidade da internet, e isso fará com que o usuário possa reclamar sempre que observar que a velocidade indicada no programa, não está de acordo com o que ele contratou. Esse é o primeiro passo para que diminua a quantidade de reclamações envolvendo clientes e operadoras de telefonia, que prestam serviços de internet. Em todo o Brasil são milhares de consumidores indignados com a realidade da qualidade de conexão.

Somando-se a isso, as empresas também ficam proibidas de limitar a velocidade de conexão de acordo com o serviço que está sendo utilizado. Isso significa que a empresa não deverá em hipótese alguma, dificultar a conexão de recursos de áudio online para obrigar que o cliente utilize o telefone, que é bem mais caro. As mensagens de texto enviadas via celular também, deverão ser entregues ao destinatário no máximo em 60 segundos.

Com tudo isso os internautas brasileiros esperam que até 2014, eles tenham muito menos motivos para reclamar da qualidade de conexão com a internet. Cabe aos internautas ficarem atentos se suas operadoras estarão ou não cumprindo o que a lei determina.

Advertisement

Go to Smartblog Theme Options -> Ad Management to enter your ad code (300x250)

No comments yet.

Leave a Comment